O tratamento acabou. E agora? O cliente vai ficar meses longe do consultório. Irá perder o contato. E você, claro, já começa a se preocupar: será que ele vai voltar? O que eu posso fazer para que ele não mude de consultório?

Se não houver contato entre você e o paciente durante o tempo em que ele não estiver em tratamento, aumentam as chances dele não voltar mais. Se ele é seu paciente hoje, isso não quer dizer que o será para sempre, concorda? Você deve, portanto, reduzir esse risco, diminuindo a distância natural e trabalhando pela fidelidade de seu paciente.

Essa é a primeira lei do relacionamento: manter contato após o término do tratamento e não apenas durante o tempo em que ele visita seu consultório. O importante é manter-se vivo na memória para que ele sempre se lembre de você. E volte repetidas vezes!

Mas como manter contato regular? As técnicas existentes são muitas, como a chamada para retorno, cartão de natal e brindes que deixam seu nome e telefone sempre à vista, etc. Todas são eficazes para manter contato e a proximidade com aquelas pessoas que escolheram você para cuidar de sua saúde bucal.

Mas existe uma tática certeira. Lembrar do paciente no momento em que ele se sente único e especial: o aniversário. É um momento mágico para muitas pessoas. Lembrar a data de aniversário do paciente e congratulá-lo nesse dia é marcar presença e mostrar que você se importa, é fazer parte da vida dele. Pontos para você!

O cartão de aniversário é a melhor forma de você se lembrar de todos os seus pacientes. Basta coletar o nome, o endereço, a data de aniversário e pronto! Depois é só enviar e imaginar a expressão de contentamento do aniversariante. Mas não adianta qualquer cartão. Pense em algo bonito, sofisticado e com estilo, que mostre quem você é, refletindo sua imagem de uma forma profissional e única.

A Dental Speed Graph tem o cartão que você precisa para cativar seus pacientes e causar uma excelente impressão. Lembre-se que isso também faz parte de suas ações de marketing. Bom trabalho e muitos pacientes para você, dentista!

Editora e Redatora em Blog Dental Speed
Formada em Design Industrial pela Univille, com especialização pela ESPM. Analista de Produção de Conteúdo, Social Media com foco em conteúdo na área odontológica desde 2015.
Isabelle Buzzi
Últimos posts por Isabelle Buzzi (exibir todos)

Education Template