Biossegurança

biossegurança é um tema que nunca sai de pauta, afinal, é fundamental que as medidas universais sejam seguidas por todos os profissionais dentro do ambiente odontológico.  

Seja o uso de equipamentos de proteção individual – EPI, as etapas de esterilização, a limpeza e desinfecção dos materiais e do próprio ambiente, a biossegurança deve ser parte da rotina de qualquer consultório ou clínica e jamais deve ser negligenciada. Todas essas medidas são extremamente necessárias para manutenção da segurança. 

No Eu Amo Odonto você tem acesso a artigos que trazem os mais variados assuntos envolvendo a biossegurança, como a importância da esterilização, uso de autoclaves, limpeza e desinfecção de consultórios, tipos de microrganismos presentes no ambiente odontológico, riscos aos quais os profissionais estão expostos etc. Tudo isso para auxiliar você e sua equipe sobre as boas práticas de biossegurança. 

Compre Produtos Odontológicos na Loja Dental Speed

Veja nossa seleção de conteúdos sobre biossegurança para garantir a saúde de cirurgiões-dentistas, equipe odontológica e pacientes no consultório. 

 

Clorexidina: Indicações e contra-indicações na Odontologia

Clorexidina: Indicações e contra-indicações na Odontologia

Biossegurança
A biossegurança é uma preocupação de todo cirurgião-dentista. Hoje, existem diversas substâncias que ajudam o dentista a tornar os procedimentos odontológicos mais seguros, uma delas é a Clorexidina. Leia no blogpost de hoje, o que é, quais as indicações e contra indicações da Clorexidina na Odontologia.

Education Template