Hoje vamos falar sobre um tema que AMAMOS! “Organização e otimização de tempo no consultório”.

Não sei você, mas nós não gostamos nada, nada quando precisamos de um material e quando vamos procurar, não tem!

Para evitar esse tipo de transtorno em nosso dia a dia clínico, resolvemos criar um método para que este tipo de situação não aconteça e nos ajude na organização da clínica!

Recentemente postamos no nosso Instagram @dabusabiati como fazemos para otimizar e organizar nosso tempo na clínica com as compras de materiais! E foi um sucesso! E agora resolvemos vir contar para vocês!

Com alguns anos de experiência clínica, vimos que fazendo 1 compra mensal na dental, seria suficiente para manter a clínica no mês, e o melhor, economizar! Dinheiro e tempo.

Para isso, desenvolvemos uma tabela em que colocamos todos os produtos que utilizamos. Nesta tabela, colocamos o nome do produto, a quantidade, e o valor. Uma dica? Buscar no site da Dental Speed com a lista na mão é muito mais rápido e prático! Outra dica bacana é deixar a lista em ordem alfabética! Assim fica mais fácil procurar os itens.

E falando em organização: Temos mais uma informação legal para dar! Não costumamos deixar um estoque muito grande no armário, afinal, excesso de estoque, é “dinheiro parado”. Então, deixamos sempre de 1 a 2 itens no máximo no estoque.

Recebemos uma dica bacana de uma seguidora, e vamos compartilhar com vocês! Ela sugeriu plastificar esta lista, e escrever com uma caneta retro projetora! Assim, podemos apagar e escrever varias vezes em uma mesma lista! O meio ambiente agradece!

Gostaram dessas dicas? Deixe aqui seus comentários! Adoramos essa troca de experiências digitais! Ah, clique na imagem abaixo e baixe um modelo exclusivo que a Dental Speed disponibilizou. Até a próxima!

Autoras:
Mariana Dabus
Roberta Abiati
Especialistas em Prótese Dentária

Artigos Relacionados

Por que investir em experiências impactantes para o paciente?

Por que investir em experiências impactantes para o paciente?

Conteúdo Especial
Além de ser dentista, você também é um consumidor em potencial e é constantemente escolhido para fazer parte de estratégias no marketing de relacionamento de alguma empresa que fornece um serviço que você precisa. A pergunta é: se você é procurado para viver essas experiências por que ainda não faz o mesmo com seus pacientes?
Mini-Implantes no palato. O que você precisa saber?

Mini-Implantes no palato. O que você precisa saber?

Conteúdo Especial
A região do palato é um dos locais mais favoráveis para a instalação de mini-implantes. Fatores como fácil acessibilidade, cobertura total de gengiva queratinizada e boa qualidade óssea em sítios específicos contribuem para a redução do risco de inflamação e aumento da estabilidade primária