Página Inicial Institucional Venha se preparar para o CIOSP 2024 – Dental Speed
InstitucionalOdontologia

Venha se preparar para o CIOSP 2024 – Dental Speed

A 40ª edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP já tem data e local definidos: de 24 a 27 de janeiro de 2024, no Expo Center Norte. 

A ansiedade para o evento é grande, pois essa promete ser uma experiência transformadora na Odontologia.  

A seguir, confira todos os detalhes sobre esse importante encontro da área odontológica e veja como realizar a sua inscrição. 

O que é o CIOSP? 

CIOSP é a sigla criada para Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, considerado um dos maiores e mais respeitados eventos odontológicos da América Latina.   

O encontro é organizado pela APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas) e a cada ano supera o número de visitantes e expositores, gerando visibilidade internacional. 

O congresso já faz parte do calendário de eventos odontológicos do estado sendo realizado há mais de 60 anos, inovando como o primeiro acontecimento de grande porte da área odontológica. 

Ele reúne e apresenta aos seus visitantes tudo que há de mais moderno no vasto campo da Odontologia, incluindo medidas de aperfeiçoamento profissional, capacitações e acesso aos produtos inovadores da área. 

Em 2024 o CIOSP retorna ao Expo Center Norte, e durante os quatro dias de feira o profissional e estudante de Odontologia terão à disposição um catálogo recheado de atividades, tais como: 

  • fóruns de discussões; 
  • palestras com profissionais e cientistas renomados; 
  • apresentação de trabalhos, seminários e estudos científicos; 
  • exposição e demonstração de produtos de saúde bucal; 
  • stands de grandes marcas da área odontológica; 
  • cursos, workshops e muito mais. 

Onde fazer a inscrição? 

As inscrições para o CIOSP devem ser feitas no site oficial do evento ciosp.com.br, você consegue se inscrever até o dia 27 de janeiro de 2024.

É importante ressaltar apenas Associados APCD/ABCD tem o direito da inscrição gratuita, as demais categorias de profissionais precisam verificar o valor da taxa de inscrição, pois elas variam.

O que levar? 

O CIOSP é um evento com 4 dias de duração, por isso é importante se preparar. Lembre-se de levar uma bolsa ou mochila para acomodar todos os brindes distribuídos que, aliás, são muuuuitos! 

Use roupas leves e calçados confortáveis para caminhar pelos mais de 67 mil m² disponíveis de feira. E se você sente muito frio em ambientes com ar-condicionado, não esqueça de um casaco leve para usar durante os cursos e atividades da grade científica.  

Como se organizar dentro do congresso? 

Participar do CIOSP pode ser uma novidade para muitos profissionais e universitários da área.  

Se esta for a sua primeira vez no evento, confira a seguir algumas dicas de como se organizar para aproveitar essa experiencia odontológica ao máximo. 

  1. Imprima sua credencial com antecedência 

O primeiro passo é imprimir com antecedência a credencial disponível no site oficial do CIOSP, pois seu uso será obrigatório para circular em todas as áreas do evento. 

A impressão também poderá ser feita no balcão de credenciamento no dia do evento, mas imprimi-la previamente evitará que você fique em filas. 

  1. Faça um checklist 

Faça uma lista dos cursos que irá participar e dos estandes que você deseja visitar para não perder nenhuma oportunidade. Isso também vale para produtos e equipamentos que deseja adquirir durante o evento. 

  1. Use o mapa do evento 

Imprima ou salve o mapa do CIOSP em seu celular para não se perder durante o evento. O mapa já está disponível no site oficial ou pelo link: Planta 41º CIOSP

Grade científica do CIOSP: como funciona? 

A grade científica do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo é uma das mais aguardadas e se baseia em três princípios básicos: 

  • Apresentar inovações tecnológicas que auxiliem o cirurgião-dentista a desenvolver seu trabalho com qualidade, especialmente, por meio de um diagnóstico preciso; 
  • Pensar e expor estratégias educativas e de conscientização para que o profissional perceba e explore o vasto campo de atuação acessível para ele e para o seu trabalho; 
  • Reproduzir o que foi estudado e produzido em laboratório em ações práticas para a melhoria do trabalho do cirurgião-dentista, impactando também no bem-estar da comunidade em geral. 

É importante você ficar atento, pois algumas palestras da grade serão pagas!

Onde vejo a programação? 

A programação científica já está disponível no site oficial do evento. Nesta edição, mais de 60 cursos serão oferecidos para os profissionais da área, com os seguintes temas em destaque: 

  • Estética; 
  • Ortodontia; 
  • Odontologia Digital; 
  • Da Gestação à Maternidade; 
  • Osseointegração e Manipulação de Tecidos / Hospitalar; 
  • Harmonização Orofacial; 
  • Gestão e Marketing; 
  • Biossegurança; 
  • Da imagem à execução; 
  • Especial ENAT com cursos voltados para ASBs e TSBs; 
  • E muitos outros conteúdos que estão em alta em cada especialidade. 

Além disso, há diversas aulas hands-on, que se destacam e sempre são muito concorridas, atividades práticas demonstrativas e guiadas por profissionais experientes e renomados em seus campos de atuação. 

Sem dúvidas, uma oportunidade única para jovens cirurgiões-dentistas e estudantes que precisam se familiarizar e ver de perto a realização de vários tipos de procedimentos odontológicos. 

Escova Dental Elétrica Colgateem Oferta Dental Speed - CIOSP

Feira expositiva do congresso odontológico 

Na sua atual edição, a feira odontológica vai contar com mais de 200 empresas nacionais e mais de 100 empresas internacionais para a apresentação de seus produtos relacionados à saúde bucal. 

É destas empresas a responsabilidade de apresentar ao público todas as novidades do setor odontológico no que diz respeito às inovações de produtos, equipamentos e objetos de trabalho, além de técnicas e procedimentos recentemente desenvolvidos. 

Entre alguns expositores confirmados, estão: 

O CIOSP oferece preços vantajosos? 

Além de ser um espaço para aperfeiçoamento profissional e networking, o CIOSP também é uma excelente oportunidade para fazer um bom negócio. 

Durante os dias de evento, grandes marcas da Odontologia trarão as melhores ofertas e condições imperdíveis para cirurgiões-dentistas abastecerem e equiparem seus consultórios. 

E é claro que a Dental Speed não ficaria de fora dessa! Buscando sempre oferecer o melhor para nossos clientes, inclusive aqueles que não poderão participar do evento neste ano, teremos ofertas especiais de congresso disponíveis em nosso site dentalspeed.com, app e 0800 701 6870. 

Serão oportunidades únicas, brindes exclusivos e entrega rápida em todo o Brasil, para você ativar o modo CIOSP de onde estiver. 

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

protocolo-gbt-de-profilaxia
OdontologiaSaúde Bucal

Protocolo GBT: revolucione a profilaxia dental em seu consultório

Já imaginou realizar profilaxias odontológicas três vezes mais rápidas, sem dor para...

Imagem da manifestação bucal sangramento gengival, um dos sintomas de dengue hemorrágica
BiossegurançaOdontologia

Saiba mais sobre as manifestações orais em pacientes com Dengue 

A Dengue é considerada uma infecção comum em regiões tropicais e subtropicais....

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....