Você que é especialista em Perio, Endo e Implanto, já conhece o Cone Endo+? Se ainda não conhece, ótimo, vamos falar um pouco sobre ele aqui. O Cone Endo+ é um produto que soma na sua rotina de procedimentos, ideal para auxiliar na orientação da angulação do aparelho de raios-x odontológicos, nos procedimentos de periodontia, endodontia e implantodontia com ou sem isolamento absoluto, resultando em imagens radiográficas padronizadas e nítidas.

Mas quais as vantagens do Cone Endo+ da Maquira?

  • Utilizado para posicionar filmes radiográficos
  • Imagens nítidas
  • Maior economia de tempo e de filme radiográfico
  • Desenvolvido para 3 especialidades: Periodontia, Endodontia e Implantodontia
  • Esterilização química
  • Alta qualidade, sem limite para reutilização

Após o uso, deve ser realizada a desinfecção química utilizando, por exemplo, solução de glutaraldeído a 2% por 30 minutos. Em seguida enxaguar as peças, secar e armazenar no pote tampado. É simples!

Quer saber como usar? Tem dúvidas?

MODO DE ENCAIXE:
  • Periodontia: Encaixe a peça A2 (figura) no arco A (figura) para radiografar dentes laterais superior direito e inferior esquerdo; Encaixe a peça B2 (figura) no arco B (figura) para radiografar dentes superior esquerdo e inferior direito; A Peça C (figura) é para radiografar dentes frontais superior e inferior.
  • Endodontia/Implantodontia: Encaixe as peça A1 (figura) no arco A (figura) para radiografar dentes laterais superior direito e inferior esquerdo; Encaixe a peça B1 (figura) no arco B para radiografar dentes superiores esquerdos e inferiores direito.
MODO DE USO:
  • Periodontia: Para a peça ser posicionada na boca do paciente, o filme e o dente deve ficar em paralelismo. Durante o posicionamento dos dentes superiores e posteriores o arco deve tocar a fronte do paciente. Percebe-se então que numa radiografia de posteriores a mordida é sempre na área dos anteriores. Quando quiser dissociar raízes superpostas mezialize ou distalize o suporte na boca, em + ou – 20 graus na horizontal obtendo então uma mezialização ou distalização sem distorção.
  • Coloque o Posicionador na boca do paciente de maneira que o dente em questão fique no centro da película radiográfica. Na tomada radiográfica alinhar o cone do aparelho de raios-x ao anel do posicionador.
  • Implantodontia: Cone Endo+ possui um dispositivo exclusivo para mordida que compensa a sobra do paralelizador/indicador de direção, além de um formato diferenciado, que permite as radiografias transoperatórias na implantodontia. Coloque o Posicionador na boca do paciente de maneira que o dente em questão fique no centro da película radiográfica. Nos dentes posteriores o Posicionador é mantido em posição pelo paciente, pois o mesmo fecha a boca mordendo o Dispositivo para Mordida.
  • Nos dentes anteriores o paciente mantém a boca aberta segurando o posicionador pela haste (com o dedo polegar e indicador em forma de pinça), dispensando o uso do Dispositivo de mordida. Na tomada radiográfica alinhar o cone do aparelho de raios-x ao anel do posicionador.
Se interessou? Quer saber mais? Confira o vídeo!

Produtos mostrados:
Conheça as vantagens do posicionador de filme Cone Endo + da Maquira

Posicionador de Filme Cone Endo+

Maquira

Artigos Relacionados

Cirurgia Plástica Periodontal Estética

Cirurgia Plástica Periodontal Estética

Conteúdo Especial
É uma área que está relacionada com todas as outras e muitas vezes é a primeira que denuncia quando algo não vai bem. Por sua riqueza de detalhes e por ser uma área intimamente ligada à saúde geral do paciente, a Periodontia exige atenção!
As verdades sobre a gengivite

As verdades sobre a gengivite

Saúde/Bem-estar
Uma doença comum que todo mundo tem, teve ou vai ter algum dia. Não existem muitos segredos sobre ela, mas as pessoas confundem muito as coisas por culpa de informações incorretas disseminadas na mídia e nas redes sociais.