Página Inicial Especialidades Endodontia Conheça as vantagens do posicionador de filme Cone Endo + da Maquira
Endodontia

Conheça as vantagens do posicionador de filme Cone Endo + da Maquira

MAQUIRA
MAQUIRA

Posicionador de filme Cone Endo + da Maquira

Você que é especialista em Perio, Endo e Implanto, já conhece o Cone Endo+? Se ainda não conhece, ótimo, vamos falar um pouco sobre ele aqui. O Cone Endo+ é um produto que soma na sua rotina de procedimentos, ideal para auxiliar na orientação da angulação do aparelho de raios-x odontológicos, nos procedimentos de periodontia, endodontia e implantodontia com ou sem isolamento absoluto, resultando em imagens radiográficas padronizadas e nítidas.

Mas quais as vantagens do Cone Endo+ da Maquira?

  • Utilizado para posicionar filmes radiográficos
  • Imagens nítidas
  • Maior economia de tempo e de filme radiográfico
  • Desenvolvido para 3 especialidades: Periodontia, Endodontia e Implantodontia
  • Esterilização química
  • Alta qualidade, sem limite para reutilização

Após o uso, deve ser realizada a desinfecção química utilizando, por exemplo, solução de glutaraldeído a 2% por 30 minutos. Em seguida enxaguar as peças, secar e armazenar no pote tampado. É simples!

Quer saber como usar? Tem dúvidas?

  • Periodontia: Encaixe a peça A2 (figura) no arco A (figura) para radiografar dentes laterais superior direito e inferior esquerdo; Encaixe a peça B2 (figura) no arco B (figura) para radiografar dentes superior esquerdo e inferior direito; A Peça C (figura) é para radiografar dentes frontais superior e inferior.
  • Endodontia/Implantodontia: Encaixe as peça A1 (figura) no arco A (figura) para radiografar dentes laterais superior direito e inferior esquerdo; Encaixe a peça B1 (figura) no arco B para radiografar dentes superiores esquerdos e inferiores direito.
  • Periodontia: Para a peça ser posicionada na boca do paciente, o filme e o dente deve ficar em paralelismo. Durante o posicionamento dos dentes superiores e posteriores o arco deve tocar a fronte do paciente. Percebe-se então que numa radiografia de posteriores a mordida é sempre na área dos anteriores. Quando quiser dissociar raízes superpostas mezialize ou distalize o suporte na boca, em + ou – 20 graus na horizontal obtendo então uma mezialização ou distalização sem distorção.
  • Coloque o Posicionador na boca do paciente de maneira que o dente em questão fique no centro da película radiográfica. Na tomada radiográfica alinhar o cone do aparelho de raios-x ao anel do posicionador.
  • Implantodontia: Cone Endo+ possui um dispositivo exclusivo para mordida que compensa a sobra do paralelizador/indicador de direção, além de um formato diferenciado, que permite as radiografias transoperatórias na implantodontia. Coloque o Posicionador na boca do paciente de maneira que o dente em questão fique no centro da película radiográfica. Nos dentes posteriores o Posicionador é mantido em posição pelo paciente, pois o mesmo fecha a boca mordendo o Dispositivo para Mordida.
  • Nos dentes anteriores o paciente mantém a boca aberta segurando o posicionador pela haste (com o dedo polegar e indicador em forma de pinça), dispensando o uso do Dispositivo de mordida. Na tomada radiográfica alinhar o cone do aparelho de raios-x ao anel do posicionador.
Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Artigos mais lidosEndodontia

Conheça as Principais Técnicas de Obturação Endodôntica

A busca pelo sucesso endodôntico inicia-se com um correto diagnóstico e planejamento...

Endodontia para dentes decíduos
EndodontiaOdontopediatria

Endodontia para dentes decíduos

Entenda a importância da endodontia em dentes decíduos e veja o passo...

Limas endodônticas
Endodontia

Limas Endodônticas: Principais modelos e funções

Confira um artigo completo sobre limas endodônticas, abordando o surgimentos dos instrumentais...

Diagnóstico em Endodontia (como fazer?)
Endodontia

Como fazer diagnóstico em endodontia e ter sucesso no tratamento endodôntico 

O diagnóstico irá conduzir a forma de tratamento mais adequada para cada...