Página Inicial Institucional Já conhece os Guardiões do Sorriso?
InstitucionalOdontologia

Já conhece os Guardiões do Sorriso?

GUARDIOES
GUARDIOES

Já conhece os Guardiões do Sorriso? Se você não conhece, que ótimo! Neste texto teremos a oportunidade de apresentar o valor deste projeto tão especial.

Se conhece, que ótimo também! Estamos comemorando quase um ano de projeto e de apoio em muitas ações especiais pelo Brasil e queremos compartilhar um pouco do que está sendo feito aqui, no blog Eu Amo Odonto. 🙂

O projeto Guardiões do Sorriso nasceu de uma iniciativa da Dental Speed em colaborar com materiais para projetos e grupos que mobilizam ações sociais com foco na saúde bucal no país.

Em parceria exclusiva com a marca Colgate, o projeto tem colaborado com materiais para ações como as realizadas pela Dra. Luiza Lacerda Heckert Vitoria, que compartilhou recentemente conosco como foi a mobilização de suas ações em Salvador/BA.

  1. | Igreja Família da Graça, situada no bairro da Boca do Rio em Salvador. Foram 40 crianças de 4 a 10 anos atendidas no dia 10 de junho de 2018. Realizamos uma peça para as crianças contando a história de Pedrinho, um fantoche, que não gostava de escovar os dentes. A Dra. Clivany, eu e mais dois estudantes fizemos toda escovação supervisionada das crianças com orientação.
  2.  | Ação no São João para uma colônia de férias, na Mata de São João. Foram 35 crianças de 2 a 12 anos atendidas no dia 24 de junho de 2018. Dra. Clivany, eu e Bianca Santos, Técnica em Saúde Bucal, fizemos toda a escovação supervisionada das crianças também com orientação. Estávamos todas vestidas com jalecos fantasiados para criar o ambiente lúdico.
  3.  | Igreja no bairro de Pirajá em Salvador. Foram 40 crianças de 3 a 10 anos atendidas no dia 21 de julho de 2018. Eu e Bianca, Técnica em Saúde Bucal, fizemos a escovação supervisionada com orientação e realizamos uma peça contando a história do Pedrinho que não gostava de escovar os dentes, aplicamos flúor em todos e agora estamos tentando encaminhá-las para uma instituição para tratamento. Estávamos novamente com os jalecos fantasiados para criar o ambiente lúdico!

 Durante esses dois meses ajudamos 115 crianças. Muitas sem instrução de escovação, sem cuidados com higiene. Estamos tentando encaixar algumas dessas crianças em instituições para serem tratadas. – Dra. Luiza Lacerda Heckert Vitoria”

Estes e outros projetos especiais, como o Sorriso Originário, promovido pelo Dr. Nayo Hernandes, reforçam a força da odontologia na vida das pessoas, e fazem do sorriso, um reflexo da alma. É possível ver o impacto positivo nos trabalhos voluntários dos dentistas que promovem ações sociais, que são muito importantes para a sociedade.

Com quase um ano de vida, o Guardiões do Sorriso já esteve presente em mais de 50 projetos e ações pelo Brasil, todos promovidos e organizados por profissionais da saúde bucal. Profissionais estes que fomentam de forma voluntária a saúde para crianças.

Se você tem um projeto ou tem a motivação em promover algum e necessita de apoio, conte com os Guardiões do Sorriso! Clique aqui e envie seu projeto através do site. . Lá você encontrará um formulário breve para entrar em contato.

Gostou? Se identificou? Então continue conferindo as novidades do projeto através das redes sociais da Dental Speed e aqui também, no blog Eu Amo Odonto.

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Biossegurança23
Endodontia18
Odontopediatria16
Ortodontia27
Saúde e Bem-estar11
Universitários28

Artigos relacionados

Imagem da manifestação bucal sangramento gengival, um dos sintomas de dengue hemorrágica
BiossegurançaOdontologia

Saiba mais sobre as manifestações orais em pacientes com Dengue 

A Dengue é considerada uma infecção comum em regiões tropicais e subtropicais....

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....

Institucional

Programa de fidelidade Mais Speed: conheça as vantagens!

Saiba mais sobre o programa de fidelidade da Dental Speed!