Página Inicial Gestão e Marketing Dicas de marketing Digital para o seu consultório
Gestão e Marketing

Dicas de marketing Digital para o seu consultório

Dicas de marketing Digital para o seu consultório

Marketing Digital para dentistas

Se você tem como objetivo chegar mais longe com seu trabalho, comece usando as redes sociais!  O marketing digital é um conjunto de estratégias, que nos beneficia por ser uma opção econômica, prática e de longo alcance.

A transformação digital na odontologia

Adotar a cultura digital é transformar seu consultório em um negócio dinâmico e flexível. De acordo com  Be the New Digital Enterprise, da consultoria Accenture, os empreendedores que entendem essa transformação chegam a faturar 26% a mais do que os demais. O que nos leva a ver o impacto direto no mercado consumidor.  

Existem diversas formas de se iniciar, tudo varia conforme o objetivo do consultório, o público-alvo e o orçamento disponível. Para encontrar qual a frente de atuação que mais se encaixa é interessante você ter alguns pontos traçados: preço, local que precisa ser atingido e o serviço que será divulgado.  

modelo estratégia de marketing digital para dentistas

Construindo a sua presença online 

As pessoas tendem a pesquisar na internet os serviços desejados antes mesmo de sair de casa, tanto para conhecer quanto para comparar e encontrar a opção que melhor se encaixa com o que estão procurando. E é nesse momento em que você deve estar presente e ser encontrado, para isso é preciso ter uma presença virtual forte e se manter ativo, além de ter uma biografia para instagram, youtube e todas as redes sociais bem definida e alinhada aos seus objetivos. 

O nosso próprio país é um exemplo, já que é um dos países com mais usuários nas redes sociais. Ou seja, se você não estiver presente nelas, os seus pacientes estarão. Por isso é uma das formas mais rápidas e eficientes de se relacionar com o seu público.  

Conteúdo sem fronteiras para dentistas  

Produzir conteúdo de qualidade é a sua melhor aposta visando o  crescimento neste mercado. Conheça os seus pacientes e entenda a importância que a odontologia tem na vida deles, assim você vai melhorar a experiência do seu público e fazer com que seus pacientes sempre voltem.

Invista em fotos com uma boa qualidade, faça lives explicando sobre dúvidas que são frequentes em seu consultório e tenha um identidade visual forte. As redes sociais em sua maioria já tem a opção conta profissional e essa ferramenta proporciona CTAs (Call to Action) em forma de botões com opções como ligar, enviar e-mail e como chegar no seu consultório. O que acaba tornando o seu perfil um cartão virtual.  

Seja um Dentista de destaque nas redes sociais (com Karina Caporal), assista ao vídeo completo!

Os benefícios do seu serviço  

Você já se pegou navegando pela internet e sendo bombardeado por anúncios? Pois é, se você não gosta, imagina seus pacientes. A abordagem deve ser menos comercial, compartilhe seu conteúdo visando os benefícios que seu serviço proporciona. Além disso, lembre-se de seguir as regras do CFO em relação à publicidade odontológica.

A produção de conteúdo é uma construção de longo prazo e quanto mais cedo seu consultório começar, mais cedo vai conseguir resultados. Seu paciente está na internet, o que você está esperando para dar a partida para o mundo digital?  

Avalie-nos no Google Dental Speed
Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...