Se você tem como objetivo chegar mais longe com seu trabalho, comece usando as redes sociais!  O marketing digital é um conjunto de estratégias, que nos beneficia por ser uma opção econômica, prática e de longo alcance.

A transformação digital 

Adotar a cultura digital é transformar seu consultório em um negócio dinâmico e flexível. De acordo com  Be the New Digital Enterprise, da consultoria Accenture, os empreendedores que entendem essa transformação chegam a faturar 26% a mais do que os demais. O que nos leva a ver o impacto direto no mercado consumidor.  

Existem diversas formas de se iniciar, tudo varia conforme o objetivo do consultório, o público-alvo e o orçamento disponível. Para encontrar qual a frente de atuação que mais se encaixa é interessante você ter alguns pontos traçados: preço, local que precisa ser atingido e o serviço que será divulgado.  

Construindo a sua presença online 

As pessoas tendem a pesquisar na internet os serviços desejados antes mesmo de sair de casa, tanto para conhecer quanto para comparar e encontrar a opção que melhor se encaixa com o que estão procurando. E é nesse momento em que você deve estar presente e ser encontrado, para isso é preciso ter uma presença virtual forte e se manter ativo. 

O nosso próprio país é um exemplo, já que é um dos países com mais usuários nas redes sociais. Ou seja, se você não estiver presente nelas, os seus pacientes estarão. Por isso é uma das formas mais rápidas e eficientes de se relacionar com o seu público.  

Conteúdo sem fronteiras  

Produzir conteúdo de qualidade é a sua melhor aposta visando o  crescimento neste mercado. Conheça os seus pacientes e entenda a importância que a odontologia tem na vida deles, assim você vai melhorar a experiência do seu público e fazer com que seus pacientes sempre voltem.

Invista em fotos com uma boa qualidade, faça lives explicando sobre dúvidas que são frequentes em seu consultório e tenha um identidade visual forte. As redes sociais em sua maioria já tem a opção conta profissional e essa ferramenta proporciona CTAs (Call to Action) em forma de botões com opções como ligar, enviar e-mail e como chegar no seu consultório. O que acaba tornando o seu perfil um cartão virtual.  

Os benefícios do seu serviço  

Você já se pegou navegando pela internet e sendo bombardeado por anúncios? Pois é, se você não gosta, imagina seus pacientes. A abordagem deve ser menos comercial, compartilhe seu conteúdo visando os benefícios que seu serviço proporciona. Além disso, lembre-se de seguir as regras do CFO em relação à publicidade odontológica.

A produção de conteúdo é uma construção de longo prazo e quanto mais cedo seu consultório começar, mais cedo vai conseguir resultados. Seu paciente está na internet, o que você está esperando para dar a partida para o mundo digital?  

Equipe Dental Speed

Conteúdo relacionado