Página Inicial Gestão e Marketing Marketing digital para dentistas: o que pode ser explorado?
Gestão e Marketing

Marketing digital para dentistas: o que pode ser explorado?

Como fazer um plano de marketing da clínica odontológica?

Marketing digital para dentistas

Hoje em dia a maioria das pessoas está conectada à internet. O uso de smartphones só aumenta e as empresas já entenderam a importância de estar nas redes e saber como atrair e se comunicar com seus potenciais clientes.

Na Odontologia não é diferente! Hoje o dentista que não possui uma página no Facebook ou no Instagram acaba sendo questionado por uma geração dependente de uma referência no meio digital.

O meio digital hoje, além de ser uma vitrine para diversos profissionais, ajuda a fortalecer a reputação profissional, a construir uma marca e atingir o público desejado.

Se for feito da forma correta, com planejamento e utilizando todos os recursos disponíveis, o Marketing Digital pode impulsionar os negócios e tornar o trabalho mais valorizado e financeiramente mais sustentável.

Pensando nessa necessidade dos dentistas a 3M, em parceira com a Odonto Partners, está promovendo um evento que, além de abordar um conteúdo técnico (Hands On em Restaurações Indiretas em dentes Posteriores), trará também um especialista em Marketing Digital para falar sobre as diversas possibilidades no meio digital para os dentistas.

Para entender um pouco mais sobre este assunto, entrevistamos o Professor Leandro Bassili sobre a situação atual deste assunto! Confira!

Por quê utilizar o marketing digital para construir uma prática odontológica próspera?

  • Mais de 100 milhões de brasileiros usam a internet e pesquisa mostra que 86% dos internautas brasileiros acessam para saber sobre a própria saúde.
  • O marketing digital é fácil de medir, otimizar, o investimento é baixo quando comparado às mídia tradicionais, e tem alto impacto e visibilidade.
Jalecos odontológicos Dental Speed

Você faz idéia de quantas pessoas estão conectadas?

Provavelmente seu público-alvo está aí! Confira alguns dados abaixo:

Facebook + Whatsapp + Facebook Messenger + Instagram +  Twitter + Linkedin + youtube + Google representam 6.800.000.000 usuários (6 bilhões e 800 milhões de usuários).

Deseja conquistar mais pacientes particulares, atender menos e com mais qualidade e ainda aumentar o faturamento do seu consultório?

  • Mesmo sem experiência e alto investimento em marketing você será capaz de aumentar o seu faturamento, utilizando o Facebook e Instagram (Ads).

Será que não está na hora de você se juntar a vários dentistas que estão sendo bem-sucedidos usando as redes sociais? Você sabe quem exatamente são seus clientes e quais problemas você está resolvendo para eles?

  • Uma boa estratégia de marketing digital para sua clínica precisa ser baseada no público que você deseja atingir. A criação da buyer persona (público ideal) é o alicerce para o marketing digital da sua empresa.

O que torna sua prática odontológica diferente e melhor do que todos os outros?

Por que um cliente em potencial escolheria o seu consultório?

  • Não basta apenas descrever suas capacidades; você deve se concentrar no que você pode oferecer, no que seu público-alvo realmente quer e valoriza.

As pessoas não compram o que você faz, mas sim o por que você faz!

  • A ênfase não deve ser colocada apenas sobre os serviços que você fornece. Em vez disso, o “por quê” deve ser o ponto focal – por que você faz o que faz

Você sabia que 70% dos consumidores afirmam que AVALIAÇÕES e DEPOIMENTOS influenciam na escolha de um DENTISTA? E que as avaliações são tão importantes quanto o currículo do dentista?

  • Uma estratégia contínua e sistemática para gerar avaliações é essencial para a prospecção de novos clientes!

Você já pensou em oferecer aos seus potenciais clientes a possibilidade de agendamento online da consulta inicial?

  • Além de ser muito mais prático, você não corre o risco de perder pacientes pelo não atendimento do telefone e ainda otimiza o tempo da sua secretária deixando-a mais produtiva. O que acha?

Porque o Facebook é a sua principal ferramenta para sua estratégia de marketing digital?

  • Somos o segundo país do mundo em número de usuários da rede, atrás apenas dos EUA. O usuário médio do Facebook tem 200 amigos. Esta rede social permite um efeito de marketing viral que pode aumentar sua base de clientes muito mais rápido do que o marketing tradicional.

Usar vídeos é essencial para impulsionar sua estratégia de marketing de conteúdo, principalmente nas redes sociais. Pense bem: se mais de 80% de todo o tráfego será gerado por vídeos, estar de fora deles é praticamente estar fora da web! É bom você pensar em uma estratégia de marketing de conteúdo com o uso dos vídeos.

Confira todas as datas comemorativas:

Você já tentou usar o Marketing Digital para aumentar o faturamento da sua prática odontológica? Se sim, o que funcionou melhor para você?

Avalie-nos no Google Dental Speed
Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...