Página Inicial Odontologia 5 dicas importantes para sua carreira de cirurgião-dentista
OdontologiaUniversitários

5 dicas importantes para sua carreira de cirurgião-dentista

Porque dentistas não devem terceirizar o marketin do consultorio

Tcc apresentado e aprovado, formatura da faculdade, férias e enfim a vida de cirurgião-dentista recém-formado começou. Todos esses passos fazem parte do profissional que você se tornará, porém são apenas os primeiros passos de muitos desafios que te esperam em sua carreira.

E no meio de tantas dúvidas e dificuldades, a Dental Speed não poderia ficar de fora. Separamos cinco dicas para te ajudar nessa nova fase.  

Construa uma boa rede de Networks 

A palavra Networking se tornou popular no mundo corporativo, e a sua tradução significa “rede de contatos”. Construir uma rede de contatos profissionais é muito importante, e para um recém-formado serve de apoio em diversas situações. Afinal vocês têm problemas em comum, e o auxílio de pessoas da mesma área pode ajudar a resolvê-los.  

Essa rede de contato começa desde a graduação com colegas, professores, idas a congressos e palestras. Inclusive essas pessoas, por muitas vezes, serão as mesmas que farão seu marketing de indicação do seu serviço. 

Seja um cirurgião-dentista que se atualiza sempre 

Aquela famosa frase “conhecimento nunca é demais” é pura verdade, pois sempre terá assuntos para aprimorar e aprender, novas técnicas, tecnologia novas e atualizações. Então se prepare para ler muito, ir a congressos, buscar cursos de aperfeiçoamento, blogs com conteúdos especializados e afins.  

Aprenda sobre administração 

Já falamos que ler é muito importante, mas um diferencial é você buscar sobre administração e sobre empreendedorismo, ainda mais se você pretende abrir seu próprio consultório.  Você vai precisar gerenciar várias questões, desde os seus pacientes, seu estoque, horários até as questões financeiras.   

Monte seu currículo online  

Você sabia que existe uma rede social que funciona como um currículo online? Exatamente, ela se chama Linkedin ali você pode colocar os cursos que você já fez, suas experiências em estágios, palestras e até seguir empresas e páginas na qual você se identifica. Use dessa plataforma ao seu favor e deixe ela atualizada, pois muitos recrutadores usam ela no processo de análise.  

Invista em equipamentos, bons e modernos 

Quanto se trata de investimentos com custos mais elevados acabam surgindo vários questionamentos, mas o retorno financeiro a longo prazo é real e acaba abatendo seus investimentos como por exemplo o aumento do número de pacientes e a fidelização deles. Além da relação de confiança com seus pacientes, que passarão a indicar você para amigos e familiares. 

Ao investir em equipamentos odontológicos modernos você vai estar se diferenciando no mercado, diminuindo o tempo de procedimentos, oferecendo tratamentos de excelência e valorizando seu trabalho (R$), mantendo também o paciente confortável e ciente de que você se mantém atualizado e com bons e modernos equipamentos.   

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Artigos relacionados

protocolo-gbt-de-profilaxia
OdontologiaSaúde Bucal

Protocolo GBT: revolucione a profilaxia dental em seu consultório

Já imaginou realizar profilaxias odontológicas três vezes mais rápidas, sem dor para...

Imagem da manifestação bucal sangramento gengival, um dos sintomas de dengue hemorrágica
BiossegurançaOdontologia

Saiba mais sobre as manifestações orais em pacientes com Dengue 

A Dengue é considerada uma infecção comum em regiões tropicais e subtropicais....

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....