Página Inicial Gestão e Marketing 5 dicas para ser reconhecida no trabalho
Gestão e Marketing

5 dicas para ser reconhecida no trabalho

capa blog 2
capa blog 2

Algumas vezes ser motivado é muito simples, um obrigada ou parabéns já é um começo. Porém até essa forma de reconhecimento as vezes é esquecida. Isso, sem falar de outras, como a promoção, a melhoria do salário e da participação de treinamentos e oportunidades.

Por isso o Blog Eu Amo Odonto separou 5 dicas para ajudar você a fortalecer a sua imagem no consultório odontológico.

1 – RESOLVA PROBLEMAS

Sempre que houver um problema, e você tiver uma sugestão para resolvê-lo, expresse-a. Os chefes não costumam gostar de pessoas que só lhes expõem problemas, logo mostrar o problema e a solução ao mesmo tempo ajudará você a ganhar muitos pontos positivos.

2 – OFEREÇA E SOLICITE FEEDBACKS

Todos gostam de receber feedbacks, principalmente os positivos, porém muitas vezes eles ficam esquecidos, sempre solicite para ter certeza que você está indo pelo melhor caminho. E quando lhe pedirem sua opinião, ou você encontrar um momento conveniente emita a sua ideia. Mas tenha sempre muito cuidado para não ser rude.

3 – DEMONSTRE INTERESSE PELAS PESSOAS

Sempre interaja com as pessoas do consultório, sejam os colegas de trabalho ou os pacientes. Assim você melhora a sua imagem com os colegas e demonstra ao paciente que está disposta a ajuda-lo se ele precisar. Lembre-se de ajudar os novos colegas, seja gentil com eles, e dessa forma você ajudara a fortalecer a equipe.

4 – SUGIRA MELHORIAS

Acredita que algo poderia melhorar? Sugira ao doutor! Ao invés de reclamar sobre as coisas que não a agradam e que podem melhorar, sugira de forma educada, isso mostra que você tem interesse em ajudar o consultório a ficar cada vez melhor.

5 – ESTABELEÇA METAS QUE VOCÊ PODE CUMPRIR

Crie um plano com metas para o dia, a semana ou o mês, mas seja realista: comprometa-se a fazer apenas o que você sabe que será capaz. Lembre-se que a qualidade do seu trabalho é mais importante que a quantidade, por isso fazer as coisas da melhor forma fará com que você seja mais reconhecida.
Seguindo essas dicas você irá melhorar seu dia a dia no consultório e também seu relacionamento com o Doutor e demais colegas. Tenha sempre como objetivo se tornar uma profissional indispensável, com dedicação você conseguirá cada vez mais reconhecimento.

Publicado por
Isabelle Buzzi

Formada em Design Industrial pela UNIVILLE, com especialização pela ESPM. Analista de Produção de Conteúdo, Social Media com foco em conteúdo na área odontológica desde 2015.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...