Página Inicial Gestão e Marketing Marketing de conteúdo para seu consultório
Gestão e Marketing

Marketing de conteúdo para seu consultório

Marketing de conteúdo: entenda como ele pode ser importante para seu consultório.

Assim como a odontologia, o marketing tem evoluído em um ritmo cada dia mais impressionante, o que abre portas para a criação de soluções mais eficientes e de custo mais baixo.

Uma que deve continuar ganhando espaço é o marketing de conteúdo, que cria materiais relevantes para atrair e divulgar o seu trabalho.

Profissionais e empresas de vários segmentos têm sido bem-sucedidos ao usar essa forma de marketing, e não é diferente com quem trabalha na área da saúde bucal.

Mas a Odontologia existe desde sempre, e ninguém duvida da sua importância. Sendo assim, será que é necessário investir em marketing de conteúdo para área da saúde bucal?

O marketing de conteúdo não é uma forma genérica de chamar a atenção de uma grande quantidade de pessoas, mas uma oportunidade de se conectar com o público. Como consequência você vai criar uma reputação positiva. Essa reputação, por sua vez, vai levar à conquista de novos pacientes, pessoas que estão interessadas em sair das informações básicas e saber mais a fundo sobre os tratamentos ou procedimentos em questão. Além de conhecer o seu trabalho e se sentirem mais seguras na hora de escolher o profissional para realizar o seu tratamento odontológico.

Os pacientes que chegarem até você, ou mesmo os que já estavam com você antes disso, vão sentir a diferença, pois estarão mais bem informados e preparados para seguir suas orientações em qualquer situação.

Além disso, sua linguagem ao produzir conteúdo deve ser simples, e isso tem grande efeito sobre um paciente, que não entende termos médicos.

Confira 5 dicas de conteúdos validos para a sua estratégia de marketing.

  • Pense em conteúdos que responda as duvidas dos seus pacientes.

Use uma linguagem simples, para que entendam bem e queiram saber mais sobre o assunto.

  • Se posicione e esclareça assuntos polêmicos

Aproveite a popularidade desses assuntos e esclareça algumas polêmicas, explicando por que elas existem e qual é a sua opinião.

  • Crie conteúdos Interativos

Usar quizzes, transmissões ao vivo e outros tipos de conteúdos interativos é uma ótima forma de engajar seu público e educa-lo de maneira leve e divertida.

  • Notícias relevantes

Aproveitar-se das noticias do momento pode ser uma boa forma de se mostrar atualizado e de se posicionar como referência exatamente no momento em que mais pessoas buscam por determinado assunto.

  • Dicas para o dia a dia

Não importa qual a sua especialidade: todo profissional da área Odontologica se preocupa em divulgar os benefícios dos cuidados diários com a saúde bucal. Mostrar dicas práticas é um tipo de conteúdo que nunca deixa de ser relevante e conta pontos a favor da sua estratégica

Não se trata só de atrair mais pacientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde bucal, dentro e fora de um consultório.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que ajudem no marketing do seu consultório!

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...