Marketing de conteúdo: entenda como ele pode ser importante para seu consultório.

Assim como a odontologia, o marketing tem evoluído em um ritmo cada dia mais impressionante, o que abre portas para a criação de soluções mais eficientes e de custo mais baixo.

Uma que deve continuar ganhando espaço é o marketing de conteúdo, que cria materiais relevantes para atrair e divulgar o seu trabalho.

Profissionais e empresas de vários segmentos têm sido bem-sucedidos ao usar essa forma de marketing, e não é diferente com quem trabalha na área da saúde bucal.

Mas a Odontologia existe desde sempre, e ninguém duvida da sua importância. Sendo assim, será que é necessário investir em marketing de conteúdo para área da saúde bucal?

O marketing de conteúdo não é uma forma genérica de chamar a atenção de uma grande quantidade de pessoas, mas uma oportunidade de se conectar com o público. Como consequência você vai criar uma reputação positiva. Essa reputação, por sua vez, vai levar à conquista de novos pacientes, pessoas que estão interessadas em sair das informações básicas e saber mais a fundo sobre os tratamentos ou procedimentos em questão. Além de conhecer o seu trabalho e se sentirem mais seguras na hora de escolher o profissional para realizar o seu tratamento odontológico.

Os pacientes que chegarem até você, ou mesmo os que já estavam com você antes disso, vão sentir a diferença, pois estarão mais bem informados e preparados para seguir suas orientações em qualquer situação.

Além disso, sua linguagem ao produzir conteúdo deve ser simples, e isso tem grande efeito sobre um paciente, que não entende termos médicos.

Confira 5 dicas de conteúdos validos para a sua estratégia de marketing.

  • Pense em conteúdos que responda as duvidas dos seus pacientes.

Use uma linguagem simples, para que entendam bem e queiram saber mais sobre o assunto.

  • Se posicione e esclareça assuntos polêmicos

Aproveite a popularidade desses assuntos e esclareça algumas polêmicas, explicando por que elas existem e qual é a sua opinião.

  • Crie conteúdos Interativos

Usar quizzes, transmissões ao vivo e outros tipos de conteúdos interativos é uma ótima forma de engajar seu público e educa-lo de maneira leve e divertida.

  • Notícias relevantes

Aproveitar-se das noticias do momento pode ser uma boa forma de se mostrar atualizado e de se posicionar como referência exatamente no momento em que mais pessoas buscam por determinado assunto.

  • Dicas para o dia a dia

Não importa qual a sua especialidade: todo profissional da área Odontologica se preocupa em divulgar os benefícios dos cuidados diários com a saúde bucal. Mostrar dicas práticas é um tipo de conteúdo que nunca deixa de ser relevante e conta pontos a favor da sua estratégica

Não se trata só de atrair mais pacientes, mas de cuidar melhor deles e fomentar a importância dos cuidados com a saúde bucal, dentro e fora de um consultório.

Esperamos que tenha gostado das dicas e que ajudem no marketing do seu consultório!

Redatora em Blog Dental Speed
Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.
Gabrielli Nery Wandscheer
Últimos posts por Gabrielli Nery Wandscheer (exibir todos)

Artigos relacionados

Infecções Fúngicas na Odontologia

Infecções Fúngicas na Odontologia

Artigos mais lidos
Confira as principais infecções fúngicas que acometem a cavidade bucal – Candidíase (sapinho), Paracoccidioidomicose e Histoplasmose – e a importância do cirurgião-dentista para o diagnóstico precoce, tratamento e encaminhamento médico.

Education Template