Página Inicial Especialidades Implantodontia Implantodontia: saiba como escolher implantes dentários de qualidade
Implantodontia

Implantodontia: saiba como escolher implantes dentários de qualidade

5 razões para você entrar na Implantodontia Digital

A Implantodontia é uma especialidade que vem se destacando nos últimos anos devido ao aumento da procura de tratamentos com implantes dentários.

Assim as empresas fabricantes de implantes investem em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e componentes para implante, gerando dúvidas sobre qual sistema de implantes o dentista deve escolher.

Atualmente há mais de 20 empresas no mercado brasileiro, oferecendo uma grande variedade de materiais para implantes, como kit para implante, parafusos, chaves e componentes protéticos.

Implantes Allprime Select

A melhor marca de materiais para implantes dentários?

Muitos dentistas optam por trabalhar com mais de um sistema para oferecer diferentes opções à seus pacientes.

Para facilitar a escolha separamos alguns critérios importantes:

  • Custo benefício;
  • Compatibilidade entre os sistemas de duas marcas diferentes;
  • Qualidade;
  • Rastreabilidade do titânio;
  • Garantia e pós-venda;
  • Estudos científicos.

Qual o sistema de implantes escolher?

Veja se a empresa oferece uma linha de completa de soluções em implantodontia, o custo-benefício dos produtos, como o preço se encaixa em seu orçamento e no seu público-alvo.

Empresas brasileiras e multinacionais oferecem diversas opções com preços variados. No entanto, é importante que a marca escolhida tenha um tratamento de superfície de qualidade e um catálogo abrangente, incluindo kit cirúrgico para implantes  e kit protético.

Algumas marcas possuem produtos compatíveis com outros sistemas disponíveis no mercado odontológico. Afinal, este é um fator importante a ser considerado para eleger a marca que você oferecerá à seus pacientes.

Conheça as 7 marcas de implantes dentários disponível no Brasil

1. AllPrime Select

A AllPrime Select é uma marca nova que foi desenvolvida pensando nas mais importantes tendências e características da implantodontia moderna. Além disso, seus produtos seguem os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade que garantem excelência nos procedimentos e controle dos seus produtos.

2. Nobel Biocare

A Nobel Biocare foi fundada em 1981 para comercializar implantes dentários. Assim como é líder mundial no campo das restaurações dentárias implanto-suportadas, tendo destaque no mercado o sistema NobelActive.

3. Neodent Straumann

A Neodent  é uma empresa do Grupo Straumann, sendo líder em implantes no Brasil. Além disso, o sistema de implantes dentários Neodent apresenta o conceito de tratamentos progressivos e carga imediata.

4. Singular Implants

A Singular Implants atua no mercado nacional há mais de 10 anos. Bem como apresenta um portfólio completo de implantes (cone morse e hexágono interno), componentes, soluções CAD CAM, kit cirúrgico e protético.
O diferencial da Singular Implants é possuir integração global com os sistemas nacionais e importados, sendo compatível com o sistema de implantes dentários Neodent.

5. S.I.N Sistema de Implante

A S.I.N Sistema de Implante comercializa seus produtos há mais de 10 anos. Atualmente é especializada no desenvolvimento de implantes dentários e componentes protéticos

6. FGM

A FGM atua no mercado brasileiro desde 1996 e possui um portfólio de produtos para diversas especialidades odontológicas, incluindo implantodontia. Sendo assim, o sistema Arcsys confere ao dentista a possibilidade de angular o componente protético no consultório.

7. Dentsply Sirona

A Dentsply foi fundada em 1899 e no ano de 2016 houve a fusão com a Sirona, oferecendo soluções para implantes, protéticas e digitais. Portanto, dentro do seu portfólio de produtos para implantodontia, destaca-se o sistema Ankylos.

Quer saber mais sobre materiais utilizados na implantodontia?

A Dental Speed tem soluções completas em implantodontia para que você possa oferecer o melhor ao seus pacientes.

Confira um portfólio repleto de grandes marcas como AllPrime Select, Singular Implantes e diversas outras opções em implantes, componentes, instrumentais e acessórios para implantodontia.

Mesmo com todas as informações, restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe agora o seu comentário no post. Vamos adorar conversar com você!

Publicado por
Dra. Fernanda Skupien

Cirurgiã-dentista pela Universidade Paulista (UNIP), especialista em endodontia pelo Hospital Geral do Exército de São Paulo (HGESP) e especialista em marketing pela Universidade Mackenzie.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Artigos mais lidosImplantodontia

Tipos de componentes para implantes

Os avanços na odontologia moderna têm proporcionado soluções cada vez mais eficazes...

extracao artigo dra carla
Implantodontia

Retratamento endodôntico ou exodontia e implante?

Definir se realiza um retratamento endodôntico ou uma exodontia e implante é...