Mesmo depois de 30 anos de internet no Brasil ainda temos muitas dificuldades em reconhecimento de alguns sites, os problemas com fraudes ainda são grandes e algumas pessoas abrem mão de todas as facilidades que ela pode oferecer por medo. Por isso, esse é o nosso tema de hoje, segurança na internet! Venha ver como pode ser fácil abastecer o consultório, comprando online, com segurança, praticidade e economia.
Certificado SSL
Confira se o endereço do site possui o certificado SSL (https). Lá onde você digita para acessar o site deve ficar um cadeado confirmando que é um link seguro, como na imagem a seguir.
CNPJ
Verifique se a loja tem CNPJ, telefone e endereço físico, geralmente essas informações ficam no final da página. Ao encontrar o CNPJ você pode verificar a situação da empresa no site da Receita Federal. Clique aqui para conferir. Ah, digite apenas os números, sem barras e pontos.
REDES SOCIAIS
Visitar as redes sociais da loja para ver os comentários dos clientes é muito importante. Confira se o site tem reclamações no reclameaqui.com.br, assim você fica sabendo os problemas que podem ocorrer, fuja de empresas que possuem muitas reclamações, escolha aquelas com poucas ou nenhuma. A medalha e os comentários da loja no site do ebit também são um bom indicador de segurança, esse site te ajuda a saber quais são as lojas mais confiáveis da internet.
SAC
Antes de finalizar uma compra em um site novo, tente ligar no SAC e verificar se o telefone real é da empresa, este número também fica no rodapé da página e todas as lojas devem possuir um telefone ou e-mail para o serviço de atendimento ao cliente. Este é um sistema que deve ser utilizado para tirar dúvidas dos clientes sobre produtos, serviços e ações de comunicação.
POLÍTICAS
Antes de comprar, leia com atenção as políticas dos sites, lá no rodapé também costumam ter as abas com a política de privacidade, uma política de troca e devolução, entre outras. As lojas online, possuem políticas diferentes para devoluções e trocas, confira como proceder para não perder os prazos.
Deixe um comentário