A primeira visita do paciente ao consultório

Secretárias

Você já deve ter ouvido a expressão “a primeira impressão é a que fica”, não é mesmo? Isso também acontece no consultório. A impressão que o paciente tem na sua primeira visita será essencial para estabelecer a imagem que ele terá do consultório, do cirurgião-dentista e de você. Tudo deve ser feito, portanto, para que a primeira impressão seja a melhor possível.

Todo novo paciente é uma oportunidade a ser trabalhada, tanto pelo cirurgião-dentista quanto pelas suas auxiliares. Conquistar esse cliente potencial é o objetivo de toda a equipe. Muito pode e deve ser feito para encantá-lo. É preciso provar que o consultório o merece, certo? O cirurgião dentista deve criar uma estratégia para receber bem os novos pacientes. E você, como secretária, tem uma enorme importância nesse processo. Afinal, você é peça central do bom atendimento!

Comece com um atendimento telefônico ágil e prestativo, cheio de cortesia. Ao recebe-lo pessoalmente, abuse de um sorriso amistoso e forneça informações práticas sobre o funcionamento do consultório. Explique os tratamentos oferecidos (deixe os detalhes para o cirurgião-dentista), os horários de atendimento, opções de convênios e formas de pagamento. E coloque-se á informações adicionais.

Percebeu a diferença que você pode fazer, principalmente na primeira visita do paciente? Com muita cortesia e competência você ajuda a conquistar cada vez mais novos clientes para o consultório!

Artigos Relacionados

A importância da secretária na odontopediatria

A importância da secretária na odontopediatria

Dentista de Sucesso
A odontologia e todas as suas especialidades, em especial a odontopediatria, não é formada apenas do cirurgião-dentista, e sim de uma equipe que se compõe de CD + paciente + pais (no caso de crianças) + AUXILIAR / SECRETÁRIA. Caso algum membro dessa equipe não esteja atuando adequadamente, o trabalho não terá a mesma eficiência, pois cada um tem um papel importante durante o atendimento.