Lidocaína

Benzocaína na Odontologia
Odontologia

O uso de Benzocaína na Odontologia

A Benzocaína é um anestésico tópico muito utilizado na área odontológica, nesta matéria, saiba mais informações sobre seu uso.

1610 capa blog
Odontologia

Saiba como escolher o anestésico odontológico para pacientes com comprometimento sistêmico

Quer saber como eleger anestésicos odontológicos para gestantes, cardiopatas, hipertensos e asmáticos e evitar intercorrências? Confira!

Confira os anestésicos locais mais utilizados, as principais complicações que podem ocorrer ao utilizá-los e dicas para evitar as possíveis complicações!
Especialidades

Lidocaína: Saiba mais sobre esse anestésico

Lidocaína é o anestésico mais utilizado na Odontologia. Veja nesse posts informações sobre a origem deste anestésico e boas práticas.

Lidocaína Saiba mais sobre esse anestésic
Odontologia

Anestésico Odontológico: como utilizar nas diferentes situações clínicas?

Na Odontologia, muitas vezes os anestésicos eleitos de forma padronizada não satisfazem as necessidades clínicas. Veja como utilizá-los em cada situação.

2906 Capa Blog Dicas para escolher a medicação intracanal  min
Endodontia

Terapêutica Medicamentosa na Endodontia

O Endodontista pode prescrever medicamentos após o tratamento endodôntico. Confira neste blogpost algumas possibilidades de prescrições medicamentosas.

capa blog 5
Especialidades

Atendimento Odontológico de pacientes diabéticos

A Organização Mundial da Saúde estima que haja 422 milhões de pessoas diabéticas no mundo. Atualmente no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de...

capa blog 2 1
Especialidades

Atendimento odontológico a gestantes: Saiba tudo!

Confira neste artigo os mitos e verdades do atendimento odontológico às gestantes e os cuidados que devem ter em relação aos procedimentos realizados.