Página Inicial Gestão e Marketing Simples Dental: lançamentos 2022
Gestão e Marketing

Simples Dental: lançamentos 2022

Assinatura Eletrônica, Orçamento Parcial, Odontograma, Novo Aplicativo Simples Dental Mobile e Aplicativo Meu Doutor são as novas funcionalidades que o Simples Dental, maior software de gestão odontológica do Brasil e plataforma oficial da Dental Speed, irá lançar nas próximas semanas.

Com foco em tornar a Odontologia 100% sem papel, a marca traz para seus clientes as ferramentas de maior expectativa do mercado de forma simples e completa, com as funções essenciais para facilitar o dia a dia de dentistas.

Outra novidade para o primeiro semestre de 2022, ainda sem data de lançamento, é a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF), que está em desenvolvimento.

Confira abaixo cada uma das novas ferramentas!

1 → Assinatura eletrônica

A nova Assinatura Eletrônica do Simples Dental permite selecionar e enviar um ou mais documentos para pacientes, que os assinam digitalmente e devolvem à clínica.

O objetivo da ferramenta é eliminar o uso de papel do dia a dia das clínicas e consultórios, por isso todo o processo é feito por meio de links, de forma rápida, simples e segura.

Dessa forma, ao contrário de documentos impressos, as evoluções assinadas ficam salvas no prontuário digital do paciente.

2 → Odontograma

Para facilitar o registro de informações para tratamento e operações odontológicas, o novo Odontograma possui uma visualização fácil e esquemática da boca do paciente.

Dessa forma, ele possibilita cadastrar tratamentos de maneira rápida e intuitiva, selecionando mais de um dente por vez.

A funcionalidade também foi idealizada para auxiliar a conduzir explicações e orçamentos, pois facilita que pacientes entendam e acompanhem de forma simples o tratamento.

3 → Orçamento Parcial

Alinhado ao novo Odontograma, a funcionalidade de Orçamento Parcial vai facilitar para as dentistas e os dentistas a aprovação de orçamentos de acordo com a necessidade de seus pacientes.

Agora nada do que for feito é perdido e as partes não aprovadas do orçamento ficam armazenadas no histórico do paciente para futuras tratativas.

Simples Dental software odontológico

4 → App Meu Doutor

Outra novidade do pacote de lançamentos é o App Meu Doutor, que tem como objetivo conectar pacientes e clínicas de forma integral.

Com o App, que possui versões disponíveis para iOS e Android, pacientes de clínicas e consultórios que utilizam o Simples Dental podem:

  • acompanhar seu histórico de consultas;
  • imprimir faturas;
  • fazer pagamentos de forma digital, copiando o código de barras;
  • acessar as informações de sua clínica;
  • acionar sua dentista ou seu dentista de forma rápida e simples pelo WhatsApp.

Para assinantes do Plano Vendas, os pacientes também têm a possibilidade de confirmar ou cancelar consultas diretamente no app.

5 → Novo App Simples Dental Mobile

Agora com maior foco na experiência do usuário, o App Simples Dental Mobile está de cara nova.

Mantendo as mesmas funções que oferecia antes, essenciais na rotina de dentistas, o aplicativo foi totalmente repaginado e melhorou sua usabilidade.

Entre as atualizações, a nova agenda do aplicativo terá a mesma visualização que sua versão na web, a navegação entre dia e semana ficou mais fluida e o upload de imagens se tornou mais rápido e funcional.

Pensado para ser prático e simples, a ferramenta funciona como apoio ao software da Simples Dental e conta com:

  • agenda online;
  • fichas de pacientes;
  • captura e armazenamento de imagens;
  • informações da equipe.

A nova versão fica disponível em março de 2022, e pode ser baixada para iOS ou Android.

6 → Harmonização Orofacial (HOF)

Ainda sem data de lançamento, a funcionalidade de Harmonização Orofacial (HOF) do Simples Dental está em desenvolvimento e a previsão é de que seja lançada no primeiro semestre de 2022.

A ferramenta trará a representação de uma face, com as principais regiões trabalhadas pela especialidade e vai permitir a profissionais de Odontologia fazer marcações e trabalhar com diferentes tipos de procedimentos, como botox, bichectomia, preenchimentos, entre outros.

Para validar as funções essenciais que a funcionalidade deve oferecer, foram entrevistados vários dentistas especialistas na área.

Além disso, o HOF do Simples Dental também visa atender a uma das principais dores desses especialistas: explicar para a pessoa paciente o que vai acontecer em seu rosto.

Harmonização Orofacial Dental Speed

Para o segundo semestre de 2022 a Simples Dental está preparando mais ferramentas e atualizações do software que irão facilitar ainda mais a rotina das clínicas e consultórios odontológicos.

Para saber mais e conhecer a Simples Dental, acesse simplesdental.com.

Publicado por
Andriele Pereira

Redatora da Simples Dental, formada em Jornalismo e especialista em produção de conteúdo.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Biossegurança23
Endodontia18
Odontopediatria16
Ortodontia27
Saúde e Bem-estar12
Universitários28

Artigos relacionados

Gestão e MarketingInstitucional

O que considerar na hora de escolher uma dental?

É essencial escolher uma dental parceira que ofereça qualidade, entrega eficiente e...

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...