Super Secretária você sabe quais as suas funções?

Secretárias

A secretária do dentista possui algumas funções bem especificas e muito essenciais, além de participar diariamente do gerenciamento do consultório. Ajudando junto aos pacientes nos agendamentos, nos controles financeiros, preenchendo e organizando recibos, auxiliando com os atestados e criando uma agenda de retornos e aniversários, para que o dentista não esqueça de enviar os cartões que ajudam no marketing do consultório. Caso você não saiba a importância do marketing odontológico, separamos um artigo explicando, confira.

Como a secretária é o primeiro contato do paciente, o pré-atendimento tem que ser de qualidade e muito atencioso, sempre com muita simpatia e cordialidade, características que as Super Secretárias nunca esquecem, pois elas sabem que irá auxiliar no retorno e fidelização do paciente. Ela sempre está bem informada, com noções básicas sobre os procedimentos para poder passar ao paciente uma introdução, assim ele se sentirá mais confiante, pois todos ali entendem muito bem o que estão fazendo.

A secretária, ajuda muito pois é sempre um filtro, que sabe quais problemas levar até o profissional e quais pode resolver sozinha – a maioria deles, dessa forma economiza o tempo de todos no consultório. Agora que você já sabe as funções dessa brilhante profissional, dessa forma pode melhorar o seu desempenho no consultório ou se for um cirurgião-dentista, pode reconhecer mais a grande profissional que lhe ajuda diariamente.

No próximo post, iremos falar sobre o cuidado que a Secretária deve ter com o consultório. Aguarde!

Artigos Relacionados

Comece o ano organizando seu estoque

Comece o ano organizando seu estoque

Conteúdo Especial
Como você passou o ano novo? Não, eu não estou perguntando com qual cor virou de 2018 pra 2019 ou se viajou. Eu quero saber se você deixou seu consultório organizado para o início das suas atividades!
A importância da secretária na odontopediatria

A importância da secretária na odontopediatria

Dentista de Sucesso
A odontologia e todas as suas especialidades, em especial a odontopediatria, não é formada apenas do cirurgião-dentista, e sim de uma equipe que se compõe de CD + paciente + pais (no caso de crianças) + AUXILIAR / SECRETÁRIA. Caso algum membro dessa equipe não esteja atuando adequadamente, o trabalho não terá a mesma eficiência, pois cada um tem um papel importante durante o atendimento.