Ao longo deste mês, publicaremos aqui no blog Eu Amo Odonto uma série de dicas ressaltando a importância das secretárias para o sucesso do seu consultório.Para começar, vamos falar um pouco de comunicação.

1ª dica: Comunicação

A primeira impressão é a que fica! Todos nós sabemos disso. Essa importante regra também vale para os clientes do seu consultório. A secretária é parte fundamental da relação dentista-cliente (antes mesmo de ele se tornar paciente). Como regra geral, é com a secretária que se dará a primeira conversa, seja ela uma sondagem informal ou quando o cliente chega ao consultório a partir de uma indicação.

Por isso, o sucesso do consultório passa por uma profissional que sabe que, já ao telefone, precisa se expressar claramente, dominar o funcionamento do consultório e passar segurança em todas as suas afirmativas. Conforme a relação com o cliente avance, e a depender do que se aprende da personalidade de cada pessoa, a secretaria passará a tratar o cliente pelo nome, estabelecendo uma relação mais informal e de cumplicidade.

Uma secretária comunicativa, sem ser invasiva, transmite segurança à clientela e confiança ao dentista.

Até semana que vem!

***

Saiba como participar da Promoção #SuperSecretaria, que vai premiar os 50 primeiros selfies com 2 Maxicopos Smile Art!

Artigos Relacionados

Se você não fala, ninguém te ouve!

Se você não fala, ninguém te ouve!

Mercado
É muito importante que exista um plano de comunicação para seu negócio, porém ele deve ter objetivos claros, como: com quem eu quero me comunicar, o que eu pretendo dizer, etc.