10 dicas de maquiagem para secretárias

Secretárias

Uma boa imagem é essencial para o sucesso, não é mesmo? E, no consultório, é a mesma coisa. Como você, secretária, é a porta de entrada e deve estar sempre com uma boa apresentação, por isso separamos 10 dias para ajudarem você a ficar ainda mais linda e não exagerar na make.

  • 1 – Limpe sempre bem a pele e aplique uma camada de protetor solar, mesmo que sua maquiagem já possua proteção contra os raios solares.
  • 2 – Ao invés de aplicar uma base de alta cobertura, use somente o primer no rosto todo e o corretivo nas imperfeições. Se sentir necessidade, opte por uma base leve ou um pó translucido.
  • 3 – Em termos de sombra, o ideal é escolher os tons mais próximos à sua pele. As cores puxadas para o marrom e bronze são as que funcionam melhor. Aplique o produto em toda a pálpebra móvel, sem marcar muito.
  • 4 – Aplique apenas uma camada de máscara para cílios nos fios superiores e inferiores. Você pode optar pelo rímel incolor ou marrom, eles ficam ainda mais discretos. Se borrar, passe uma haste de algodão flexível com base para 'apagar' o deslize.
  • 5 – Se tiver algumas falhas na sobrancelha, use lápis ou sombra marrom opacos.
  • 6 – Se desejar passar um delineador, faça um traço fino e discreto, a cor marrom é uma ótima opção para o dia. E quando errar, utilize hastes flexíveis de algodão umedecidas com demaquilante, nunca engrosse mais.
  • 7 – O blush deve se assemelhar ao tom que sua pele adquire naturalmente quando você fica corada. Para as branquinhas, os corais e alaranjados são ideias. Já as morenas podem lançar mão dos bronzes. Mas tenha parcimônia ao aplicar o blush, pois é justamente nesta etapa que as meninas costumam exagerar e deixar toda a produção artificial. Caso tenha exagerado no blush, aplique mais pó facial.
  • 8 – Opte por um batom cor de boca, ou cores claras, para que o seu sorriso tenha destaque. Vale também aplicar apenas um hidratante ou protetor labial.
  • 9 – Ao longo do dia, tenha em mãos o pó solto para controlar o brilho, o blush, caso seja necessário retocar, e o batom para reaplicar após as refeições ou quando sentir necessidade.
  • 10 – E a principal dica é não exagerar, lembre-se que é o seu ambiente de trabalho e você precisa passar credibilidade e confiança aos pacientes. Deixe para carregar na make no happy hour. 😉

Viu como é simples? São esses pequenos detalhes que ajudam a criar uma boa imagem, deixando sempre a melhor impressão.

Separamos um vídeo da blogueira Camila Coelho com o passo a passo de uma maquiagem super natural pro dia a dia!

Artigos Relacionados