Página Inicial Institucional Quem somos – Dental Speed
Institucional

Quem somos – Dental Speed

Quem somos Dental Speed

Dental Speed

Que a Dental Speed é uma das marcas mais conhecidas do mercado odontológico, você já sabe. Transparência, cuidado com o cliente e agilidade sempre foram algumas das nossas principais características, mas o que você talvez não saiba, é que tudo começou há muitos anos atrás, com uma gráfica e um sonho de se tornar uma marca presente nos consultórios dos dentistas de todo o Brasil. 

Nesse artigo, você vai conhecer um pouco da nossa história, descobrir o que está por trás de uma marca que cresce dia após dia e, ainda, compreender o que nos faz sermos apaixonados pela odontologia e crer no quanto um sorriso pode ser poderoso. 

Nossas origens 

1998 foi o ano em que tudo começou. A ideia de oferecer soluções para profissionais da área odontológica sempre esteve presente em nossos objetivos. Começamos como uma gráfica especializada em criar materiais impressos para marketing odontológico, como cartões de visita, receituários e demais produtos que até hoje são encontrados em nosso site

À medida em que a Dental Speed Graph, como era chamada na época, foi se desenvolvendo, compreendemos que os dentistas e demais profissionais da área odontológica, além de produtos graph, também precisavam de inúmeras outras ferramentas para sua prática clínica.  

A partir disso, expandimos nosso portfólio, trazendo produtos, equipamentos e demais soluções odontológicas. E, com a premissa de oferecer o que há de melhor na Odontologia para o sucesso dos nossos clientes, nos tornamos a Dental Speed. 

Crescimento no mercado odontológico 

Nós crescemos juntamente com o desejo de fazer parte da jornada profissional de dentistas dos quatro cantos do país, do estudante ao profissional mais experiente.  

Hoje, temos mais de 30 mil itens em nosso portfólio, com tudo o que um consultório odontológico precisa. Englobando produtos de uso contínuo, passando pelas diversas especialidades odontológicas, até equipamentos que atendem aos mais variados tipos de negócio. 

Somos, ainda, quase mil colaboradores de diferentes áreas e setores. E, apesar da grande diversidade de pessoas, todos nós temos algo em comum: acreditamos no poder do sorriso. 

O cuidado ao atender os nossos clientes, buscando encantá-los em toda a experiência de compra, é o que nos move. Afinal, são profissionais da Odontologia os principais responsáveis por cuidar da saúde bucal e transformar vidas através de sorrisos. 

Dental Speed e a sociedade

Cientes de que ser mais que uma dental, é promover sorrisos, não medimos esforços quando o assunto é contribuir com a saúde e qualidade de vida da comunidade. A criação de ações sociais e a promoção da diversidade e inclusão, fazem parte da cultura organizacional da Dental Speed. 

Ações sociais 

O projeto Guardiões do Sorriso, em parceria com a Colgate, é um belo exemplo de como a união entre cirurgiões-dentistas e a Dental Speed pode impactar de forma positiva a vida de pessoas por todo o país. 

A ação social tem como principal objetivo levar a conscientização sobre a importância da saúde oral como forma de prevenir as principais doenças bucais que acometem a população. 

O foco do projeto é a educação de crianças entre 06 e 12 anos, que vivem em regiões de vulnerabilidade social, de tal forma que as informações sejam disseminadas e cheguem também aos seus familiares. 

O projeto iniciou em 2016, e até o momento, os kits de higiene bucal Dr. Dentuço da Colgate foram distribuídos para mais de 600 mil crianças, de norte a sul do Brasil.  

Se você deseja saber mais sobre essa ação e conferir os relatos de alguns participantes do projeto, leia o artigo Guardiões do Sorriso – A Importância da Presença do Dentista em Projetos Sociais ou acesse o site dentalspeed.com/guardioes e veja como se tornar um Guardião do Sorriso. 

Projeto Guardiões do Sorriso Dental Speed

Diversidade e inclusão  

Se tratando de diversidade e inclusão, nós temos orgulho em mostrar que somos uma empresa inclusiva, que celebra o respeito, o amor e a diversidade. Incentivamos sempre um ambiente saudável e colaborativo, onde você pode ter orgulho de ser quem é. 

E isso não se limita aos nossos colaboradores. Afinal, sabemos da importância de abordar temas relacionados à diversidade e inclusão em todos os âmbitos da sociedade, para que uma cultura de respeito às diferenças, empatia e pertencimento seja difundida. Logo, sempre buscamos falar sobre isso em todos os nossos canais.  

Você pode conferir, por exemplo, em nosso podcast Odonto em Pauta do Spotify, um papo super necessário sobre a temática LGBTQIA+ na formação de cirurgiões-dentistas. Ou, se preferir, ler aqui em nosso blog diversos artigos que falam sobre a importância da diversidade. 

Ainda, é possível conferir a nossa página da diversidade, criada especialmente para abordar todos esses temas e mostrar que cada pessoa tem o direto de ser única, de ser feliz e de sorrir. 

Endomarketing 

Somos guiados por uma forte cultura empresarial voltada para o bem, e isso se reflete no cuidado que temos com nossos colaboradores e parceiros. Seja ao proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo, leve e descontraído, ou em realizar ações internas que promovam engajamento, sensação de pertencimento e até mesmo responsabilidade social.  

Um exemplo disso é o “Multiplicando Sorrisos”, uma linda ação feita todos os anos pela Dental Speed, que transforma o Natal de centenas de crianças, por meio de doações de brinquedos, realizada pelos nossos colaboradores.  

Há também a participação em campanhas especiais como o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, onde é feita a arrecadação de lenços para doação a Rede Feminina de Câncer. E não poderia faltar, é claro, as doações de diversos kits de higiene bucal para instituições carentes, uma outra forma de levar saúde bucal à comunidade. 

Conteúdos que auxiliam os profissionais na profissão e na vida 

O sucesso da nossa marca e o sucesso dos nossos clientes são sinônimos. Por isso, a Dental Speed possui um grande foco na produção de conteúdos que auxiliam os profissionais da Odontologia em suas diversas atribuições.  

Seja promovendo webinars, lives e conteúdos técnicos que contribuem para a prática clínica dos profissionais; disponibilizando resumos, quiz e artigos que auxiliam os universitários em todas as etapas da graduação e até produzindo e-books, cartilhas e demais materiais ricos como foco em gestão, marketing, finanças, biossegurança, etc. Tudo isso para que, cada vez mais, profissionais alcancem o sucesso profissional. 

E não para por aí! Além de diversos materiais ricos, também é possível conferir o Conta com a gente, uma página criada especialmente para você. Todo mês abordamos diversos temas relevantes para a vida profissional e o bem-estar dos nossos clientes, como saúde-mental, ergonomia, biossegurança e muito mais. 

conta com a gente dental speed

Como ficar por dentro de tudo o que acontece na Dental Speed? 

Além do Conta com a gente, você também pode acompanhar a Dental Speed nas principais redes sociais. Estamos no Instagram, Youtube, Spotify, Tik Tok, Twitter e Pinterest, explorando o que há de melhor em cada rede social e produzindo conteúdos incríveis sobre o universo da Odontologia. Você vai encontrar uma diversidade de conteúdos técnicos, memes, quizzes, lives, vídeos, ofertas e acompanhar de pertinho tudo o que acontece na Dental Speed. 

E não podemos esquecer, é claro, do Eu Amo Odonto. O blog feito para quem ama odonto! Aqui você encontra esse e diversos outros artigos escritos por profissionais da área e produtores de conteúdo especializados em Odontologia. 

Essa história, que começou há quase 25 anos, ainda está sendo escrita por todos os apaixonados pela Dental Speed. Quer fazer parte disso? Acesse o nosso site e descubra uma dental perfeita para você! 

Aproveite e confira a homenagem da Dental Speed para o Dia do Dentista!

Instrumentais para dia a dia do consultório odontológico na Dental Speed
Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....

Institucional

Programa de fidelidade Mais Speed: conheça as vantagens!

Saiba mais sobre o programa de fidelidade da Dental Speed!

InstitucionalOdontologia

Venha se preparar para o CIOSP 2024 – Dental Speed

Venha se preparar com a gente para o Congresso Internacional de Odontologia...

Institucional

Black Friday na Dental Speed: tudo o que você precisa saber

Já conferiu a Black Friday da Dental Speed? Confira as respostas para...