Página Inicial Odontologia A importância da autoimagem na Odontologia
Odontologia

A importância da autoimagem na Odontologia

capa blog 2
capa blog 2

Você já se perguntou qual imagem você tem de você mesma? Entenda o poder da autoimagem e a importância da sua aparência nas relações pessoais e profissionais.

Os sinais mais fortes da nossa autoimagem estão na nossa aparência. Não basta ser bom e competente. É preciso transmitir isso através das evidências físicas. Nós comunicamos quem somos em tempo integral, mesmo que de forma inconsciente: a postura, o tom de voz, o gestual, as expressões faciais e as roupas que usamos, têm o poder de transmitir nossa capacidade intelectual, valores, crenças e competência profissional. Todos esses sinais influenciam diretamente na nossa autoestima, autoconfiança e segurança, para nos levar à posições importantes.

A autoimagem é a forma que nos vemos e como nos enxergamos em sociedade. Assim, a sua imagem precisa ser coerente com a pessoa que você realmente é, com seus gostos pessoais e seu ambiente de trabalho. Por isso, é importante investir em autoconhecimento, terapia e consultoria de imagem que, a propósito, te auxiliam com técnicas que buscam aprimorar a imagem de acordo com a personalidade, identificando as cores que favorecem cada tipo de pele, valorizam seu biotipo e traz sua essência de forma autêntica para sua aparência.

É preciso cultivar momentos de autocuidado, não só o cuidado físico mas também o cuidado mental.  Que vai desde nutrir boas relações com as pessoas à sua volta aos cuidados com o corpo, alimentação, sono e momentos de lazer e alegria. Vibrar no positivo e na abundância e fazer o bem.

Está tudo conectado e a sua roupa, seu cheiro, seus acessórios e seu jaleco precisam transmitir os valores dos seus serviços como dentista. Caso contrário, jalecos/uniformes em mal estado, além das roupas que você veste no dia a dia, podem demonstrar um certo desleixo e até fazer com que os valores cobrados pelos seus serviços sejam questionados. Pense que quanto maior for o investimento no seu negócio e na sua formação intelectual, maior tem que ser o seu cuidado com sua imagem pessoal.

Podemos considerar, então, que somos todos uma “marca multimídia de nós mesmos” e que estamos 24 horas por dia transmitindo sinais a nosso respeito. É como se fôssemos vários instrumentos, meios e ferramentas de comunicação trabalhando simultaneamente e o tempo todo. Portanto, cuide da sua imagem! Ela é tão importante quanto o curso ou a nova especialização que você deseja investir.

Você é a sua marca pessoal e para que tenha um crescente sucesso e autonomia, tornando-se referência, é necessário entender que a sua imagem é o seu cartão de visitas e vai te acompanhar em todas as áreas da sua vida.

Esse foi o primeiro conteúdo sobre o universo da consultoria de imagem, cores, moda, tendências, voltado para a odontologia. Em breve teremos mais novidades.

Até a próxima!

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

protocolo-gbt-de-profilaxia
OdontologiaSaúde Bucal

Protocolo GBT: revolucione a profilaxia dental em seu consultório

Já imaginou realizar profilaxias odontológicas três vezes mais rápidas, sem dor para...

Imagem da manifestação bucal sangramento gengival, um dos sintomas de dengue hemorrágica
BiossegurançaOdontologia

Saiba mais sobre as manifestações orais em pacientes com Dengue 

A Dengue é considerada uma infecção comum em regiões tropicais e subtropicais....

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....