O poder das cores no consultório odontológico

Decoração de consultório

Decoração no consultório odontológico

As cores têm o poder de influenciar diretamente a percepção que os pacientes têm de você e do consultório. Vamos ver como utilizar isso ao seu favor?  

Mesmo inconscientemente, nós escolhemos produtos e serviços por conta de suas aparências e pelo impacto que eles representam. Então, nada mais justo que utilizar as cores ao seu favor para transparecer a mensagem que você deseja passar aos pacientes. 

Entendendo as cores na área da Odontologia

Quando pensamos em cores na odontologia, logo pensamos em azul, verde e branco. O azul é uma cor primária que representa segurança, confiança e credibilidade. Verde transmite a sensação de frescor, otimismo e também remete a serenidade. Já o branco, transmite sensações de limpeza, serenidade. As três cores reforçam o sentimento de calma.  

Sabemos que os pacientes costumam se sentir intimidados em consultórios, mas entendendo quais são as cores mais utilizadas e as sensações que elas transmitem, podemos repensar na decoração da clínica para deixar as pessoas mais relaxadas. 

conta com a gente dental speed
Conta com a gente

Artigos sobre odontologia

Como escolher a cor da sua cadeira odontológica

Ao escolher sua cadeira odontológica, é preciso focar na qualidade do equipamento, afinal ele fará com que seu fluxo de trabalho seja efetivo e traga retorno financeiro. Além da parte funcional, a cadeira é fundamental para que a experiência do seu cliente seja positiva, e a cor irá influenciar nesse ponto.  

O rosa, por exemplo, é utilizado na odontologia para clínicas com fins mais estéticos. Já o rosa mais claro é mais usado em Odontopediatria, assim como cores claras e divertidas (amarelo, azul, roxo e verde), afinal quando o foco são crianças, as misturas de cores são bem vindas para deixar o ambiente mais alegre. 

Na hora de escolher a cor da sua cadeira, pense nela como uma ferramenta que pode determinar vários pontos, tanto para você no seu trabalho, como para a experiência que seu paciente vai ter em seu consultório. Afinal em determinados procedimentos o paciente chega a passar horas ali.

Enfim, ao escolher sua paleta de cores, lembre-se que além de transmitir sensações ela vai representar a sua imagem.

Redatora em Blog Dental Speed
Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.
Gabrielli Nery Wandscheer
Últimos posts por Gabrielli Nery Wandscheer (exibir todos)

Artigos relacionados

Quem somos – Dental Speed

Quem somos – Dental Speed

Institucional
Conheça um pouco da nossa história e descubra o que está por trás de uma marca apaixonada pela odontologia e que cresce dia após dia.

Education Template