Página Inicial Odontologia AllPrime: conheça a marca que sinônimo de qualidade no mercado odontológico
Odontologia

AllPrime: conheça a marca que sinônimo de qualidade no mercado odontológico

A AllPrime é uma marca de produtos odontológicos tradicionais desenvolvida pela Dental Speed. 

Seu portfólio é composto por produtos nacionais e internacionais de qualidade superior para melhor atender os cirurgiões-dentistas, oferecendo, além de excelente aplicação clínica, o melhor custo-benefício do mercado. 

Ao longo da matéria, você vai conhecer um pouco mais sobre a AllPrime e AllPrime Select, marca que está cada vez mais presente nos consultórios brasileiros, conferir quais produtos estão disponíveis em seu portfólio e seus principais benefícios. 

Sobre a AllPrime 

A AllPrime está sempre buscando desenvolver soluções odontológicas com base científica e tecnológica, tendo a qualidade dos seus produtos como um de seus principais diferenciais. 

Desse modo, além da produção nacional, 80% do seu portfólio é desenvolvido no exterior com fabricação de produtos em países como EUA, Itália, Paquistão, entre outros. 

Os produtos produzidos pela AllPrime incluem uma ampla variedade de materiais descartáveis, como sugadores e luvas para procedimento, uma linha completa de Dentística e Estética, materiais para Endodontia e instrumentais odontológicos. Além da AllPrime Select, que traz uma nova solução premium para Implantodontia e, em breve, para Endodontia, com novos sistemas rotatórios. 

Garantia de Qualidade 

Com a premissa de oferecer aos profissionais da Odontologia produtos que superam suas expectativas, a AllPrime possui rigorosos processos de qualidade e conta com auditores no mundo inteiro. 

Do mesmo modo, a marca apresenta uma política de satisfação intitulada “Qualidade garantida ou seu dinheiro de volta*”, que permite a devolução do produto caso não tenha suprido as necessidades do cliente. 

*A restituição é válida para contatos com o SAC AllPrime no prazo máximo de 30 dias após o faturamento. A restituição do valor será realizada através de crédito para próximas compras. Saiba mais pelo 0800 701 6870.

Materiais Descartáveis 

Os materiais descartáveis da AllPrime são conhecidos pela qualidade e preço baixo oferecidos, sendo uma ótima opção para abastecer o consultório ou clínica odontológica.  

A seguir, veja alguns dos principais descartáveis produzidos pela marca: 

Luvas  

As Luvas com pó para procedimento AllPrime são um sucesso de vendas. Fabricadas em Látex, atendem os mais rigorosos padrões de qualidade, com auditorias a cada semestre. O produto também leva o selo do INMETRO. 

Ideal para procedimentos clínicos, protege contra agentes biológicos, evitando a exposição e contaminação por fluídos.

Sugador Descartável  

Com fabricação italiana, o Sugador Descartável AllPrime é o único do mercado que possui 15cm de comprimento. 

Seu formato alongado e ponta arredondada facilita o manuseio durante a consulta odontológica, além disso, o produto é feito com plástico atóxico e não causa efeito memória. 

Microaplicador  

O Microaplicador AllPrime, por sua vez, possui ponta dobrável e apresenta três opções de tamanho: regular, fino e extrafino, garantindo fácil acesso a toda cavidade bucal do paciente para aplicação de produtos ou soluções odontológicas. 

Lençol de Borracha 

O lençol de borracha AllPrime é um dos produtos favoritos dos cirurgiões-dentistas, devido a sua resistência, custo-benefício e delicioso aroma de menta. 

Por não rasgar com facilidade, permite realizar o isolamento absoluto do campo operatório de forma prática e segura.  

Agulha Gengival  

Outro item muito requisitado pelos cirurgiões-dentistas é a agulha gengival.  

Indicada para administrar soluções anestésicas na região gengival, a AllPrime apresenta esse produto em diferentes calibres: 

  • Calibre 30G Extra Curta para procedimentos de odontopediatria, periodontia e anestesia superficial da gengiva;  
  • Calibre 30G Curta/Média para procedimentos de anestesia odontológica, com exceção de procedimentos anestésicos tronculares;  
  • Calibre 27G Longa para procedimentos de anestesia troncular, pacientes com mandíbulas grandes ou introdução de hidróxido de cálcio;  
  • Calibre 30G Longa para procedimentos de anestesia condutiva e de infiltração. 

Materiais para Esterilização 

A marca também desenvolve descartáveis próprios para o processo de esterilização de materiais, tarefa obrigatória e fundamental no dia a dia clínico para manutenção da biossegurança no consultório. 

Rolos e Envelopes de Esterilização 

Os rolos e envelopes para esterilização, por exemplo, são ideais para o acondicionamento de materiais e instrumentais durante a esterilização em autoclave.  

eBook de organização e biossegurança no consultório da dental speed

Ao finalizar o processo, a própria embalagem sinaliza o profissional de que a etapa foi concluída com sucesso, ao mudar a cor da linha. 

Indicador Biológico  

Da mesma forma, o Indicador Biológico AllPrime é outro item essencial para identificar a eficácia dos ciclos de esterilização.  

O indicador biológico da AllPrime foi desenvolvido para monitorar os ciclos de esterilização de 121ºC a 134ºC em autoclaves assistidas por bomba de vácuo, com remoção de ar por gravidade e ciclos FLASH.

O design é inovador e dispensa componentes de vidro e, aliado a um exclusivo sistema de acionamento, simplifica o uso e proporciona o manuseio seguro ao prevenir quaisquer riscos de acidentes!

É importante ressaltar que os indicadores biológicos da AllPrime possuem um ciclo de 8h de esterilização!

Saiba mais sobre Autoclave Odontológica: como usar e otimizar os ciclos de esterilização.

Composto por uma população de esporos bacterianos de Geobacillus Stearothermophilus, entrega resultados em até 24 horas, levando mais facilidade aos profissionais responsáveis pelo controle e monitoramento das etapas de esterilização. 

Materiais para Dentística e Estética 

A AllPrime também possui uma linha completa de produtos para Dentística e Estética, que atendem desde o preparo cavitário até o acabamento e polimento. 

Resinas 

As resinas AllPrime Basics são de fácil manipulação e não puxam fio. Disponíveis em 12 tonalidades, detém propriedades mecânicas que atendem requisitos de restaurações em dentes anteriores e posteriores, além de ótima radiopacidade e opalescência idêntica aos dentes naturais.

As cores acompanham a escala de cores Vita Classical. 

Você pode se interessar também pelo artigo: “Está na hora de mudar de resina?

Adesivo 

Fabricado no Brasil, o adesivo desenvolvido pela AllPrime leva MDP em sua fórmula, um monômero que proporciona elevada resistência adesiva, devido a dupla adesão: micromecânica e química. 

É indicado para restaurações diretas em compósitos, reparos adesivos, cimentação adesiva de pinos de fibra, resina, metal, cerâmica e compômeros, em conjunto com cimento resinoso

Ponta diamantada 

As Pontas diamantadas AllPrime são confeccionadas em aço inoxidável leve e de superior qualidade e impregnadas com diamantes naturais por meio de um processo chamado “Eletrólise”. 

As indicações de uso do produto variam de acordo com o tipo de haste, formato e granulação da ponta (extra fina, fina, média ou grossa).

Brocas 

Assim como as pontas diamantadas, as brocas odontológicas AllPrime também são fabricadas em aço inox especial.  

Em seu portfólio, a marca conta com diversos modelos de brocas para atender a todos os profissionais.  

É o caso de: 

Você pode se interessar também pelo artigo: “Brocas odontológicas e suas funções

Tiras de lixa 

As tiras de lixa são utilizadas para desgaste do excesso de materiais restauradores na região proximal e/ou redução das superfícies proximais dos dentes.  

A AllPrime desenvolveu dois modelos do produto, ambos de excelente qualidade: 

Tira de lixa em AçoFabricada em aço inox e diamantes naturais que oferecem maior durabilidade. O produto é apresentado em três tamanhos: 2,5mm, 4mm ou 6mm.  

Tira de Lixa em Poliéster Confeccionada em poliéster e diamantes naturais, costuma ser mais flexível. Seu tamanho é 4mm, mas pode ser adquirida em embalagens com 50 ou 150 unid. 

Materiais de Endodontia 

Com o objetivo de atender diferentes especialidades odontológicas, a AllPrime também desenvolve produtos essenciais para a prática clínica dos Endodontistas

A seguir, confira os principais produtos: 

Limas endodônticas 

As limas AllPrime são usadas em tratamentos endodônticos, onde realizam o preparo manual dos canais radiculares.  

Disponíveis nos modelos Flex, Hedstroem e K, possuem hastes ergonômicas e antiderrapantes, bordas afiadas e superfícies espelhadas. Para facilitar a diferenciação, são todas identificadas por numeração e codificadas por cores. 

Saiba mais sobre: “Limas Endodônticas: Principais modelos e funções” 

Motor Endodôntico

No site da Dental Speed você encontra 14 modelos de Lima Flex, 20 de Lima Hedstroem e 37 de Lima K, todas elas desenvolvidas com muita qualidade e calibradas conforme as normas ISO. 

Gutapercha 

A Gutapercha, é usada em tratamento endodôntico na etapa de obturação do canal, auxiliando o profissional no selamento do conduto radicular.  

A AllPrime possui alguns modelos de gutapercha: Gutapercha Calibrada, Gutapercha Acessória e Gutapercha Acessória para Sistema Rotatório, e todas elas são comercializadas em embalagens especiais que evitam contaminação cruzada. 

Ponta de Papel

As Pontas de Papel Absorvente AllPrime são indicadas para secagem do canal radicular para a drenagem de exsudatos. Apresentam 28 mm de comprimento e são compostas 100% polpa pura de papel (papel filtro).

No site da Dental Speed você encontra 3 opções do produto:

Ponta de Papel Absorvente – disponível do número 15 ao 50;

Ponta de Papel Absorvente Vials – disponível do número 15 ao 80;

Ponta de Papel Absorvente Cellpack – disponível do número 15 ao 60.

Instrumentais 

Os instrumentais odontológicos também fazem parte do portfólio da AllPrime. Confeccionados em aço inoxidável leve e de qualidade superior, são produtos de excelente custo-benefício para o consultório odontológico, afinal estão presente em quase todos os procedimentos clínicos. 

Também são uma ótima opção para estudantes de Odontologia que desejam adquirir seus primeiros instrumentais, solicitados na lista acadêmica. 

Você pode se interessar também pelo artigo: Quanto um universitário de Odontologia gasta com materiais?

A linha de instrumentais da AllPrime conta com: 

Importante salientar que, ao seguir corretamente as normas de limpeza, desinfecção e esterilização, seus instrumentais AllPrime terão integridade preservada e aumento de vida útil. 

Implantodontia – AllPrime Select 

A AllPrime Select é uma nova marca de produtos premium para atender os profissionais da área de Implantodontia e Endodontia.

Tem como objetivo oferecer soluções odontológicas que promovam os melhores resultados clínicos, com o melhor custo-benefício do mercado. 

Em seu primeiro lançamento, a marca apresentou uma linha completa de produtos para Implantodontia, onde seus implantes, componentes, kits (cirúrgico, protético, easy dril, etc.) e instrumentais foram desenvolvidos seguindo as principais tendências da Implantodontia moderna. 

Implantes Allprime Select

E isso é apenas o começo! Em breve a AllPrime Select irá lançar novas linhas de produto que otimizarão ainda mais os seus casos diários, unindo sucesso clínico e economia. 

Gostou desse conteúdo? Avalie essa matéria e compartilhe com um colega dentista! 

Mais de 10 mil profissionais já experimentaram os produtos da AllPrime, acesse agora o site da Dental Speed e comprove a qualidade! 

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

protocolo-gbt-de-profilaxia
OdontologiaSaúde Bucal

Protocolo GBT: revolucione a profilaxia dental em seu consultório

Já imaginou realizar profilaxias odontológicas três vezes mais rápidas, sem dor para...

Imagem da manifestação bucal sangramento gengival, um dos sintomas de dengue hemorrágica
BiossegurançaOdontologia

Saiba mais sobre as manifestações orais em pacientes com Dengue 

A Dengue é considerada uma infecção comum em regiões tropicais e subtropicais....

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

Páscoa e o aumento do consumo de doces: a importância da higiene bucal
InstitucionalOdontologia

Páscoa e a importância da higiene bucal

Após a Páscoa, o número de crianças com cárie costuma aumentar consideravelmente....