Alginatos de qualidade Premium

Mercado

Alginatos de qualidade premium, quando corretamente usados, têm precisão de moldagem compatível com silicones. São hidrofílicos, mantêm precisão pelo tempo em que suas propriedades mecânicas e dimensionais continuarem íntegras, o que começa a mudar na medida em que a impressão perde água por evaporação.

Silicones têm sua precisão determinada pela norma ISO 4823, que estabelece o limite máximo aceitável de variação dimensional em 1,5%.

Hydroprint é o alginato que, em testes realizados na UFRGS, demonstrou que, mantêm íntegras, suas propriedades mecânicas, por mais tempo. No teste de manutenção de recuperação elástica, Hydroprint foi o único a manter-se acima de 95% após 5 dias. Uma das principais marcas do mundo, não chegou a 24hs.

PS: a afirmação usada por Hydrogum 5 é uma meia-verdade; algumas moldagens chegam ao 5o dia, mas não todas. Só se pode falar em 100% das moldagens,mantendo suas propriedades, até o fim do 2o dia, enquanto Hydroprint ,manteve suas propriedades, em 100% das moldagens em 5 dias.

Em testes de estabilidade dimensional realizados nos laboratórios da Coltene, Hydroprint foi a única marca de alginato que manteve precisão dimensional compatível com silicones por até 72h, após a tomada da impressão.

Para quem prefere um alginato colorido, Chromaprint é a versão cromática de Hydroprint, com a mesma fórmula-base.

O Hydroprint ou Chromaprint, são indicados, por outra empresa (VOCO), por sua precisão e estabilidade dimensional na utilização do Die Silicone/Modellsilikon (silicone para confecção de modelos de trabalho, no lugar de gesso), material recentemente introduzido no mercado Brasileiro.

Clique aqui para comprar!

Prof. Dr. Hélio Dutra é especialista em Dentística Restauradora, coordenador do curso de atualização em dentística com ênfase em estética (EAP/APCD) e professor adjunto do curso de especialização em dentística com ênfase em estética(EAP/ APCD Central).

Artigos Relacionados

A Revisão Clínica

A Revisão Clínica

Mercado
Um paciente do sexo masculino com 34 anos, extremamente infeliz com seu sorriso, cuja maior preocupação era “o espaço entre seus dentes frontais.”
Revestimentos de Resinas Compostas Pré-Fabricadas

Revestimentos de Resinas Compostas Pré-Fabricadas

Mercado
Este artigo clínico técnico é focado no uso de revestimentos pré-fabricados para melhorar a aparência estética da dentição anterior em pacientes que precisam de uma solução estética alternativa mais acessível que os revestimentos de porcelana tradicionais.