O consultório cabe no seu bolso?

Marketing

“Ramon, acabei de receber um WhatsApp de um paciente e ele quer saber se posso atender ele na sexta, às 14h30. Só que preciso confirmar agora, pois ele tem uma viagem marcada no final da tarde nesse dia. Dá para fazer isso aqui, no meio das minhas compras?” 

A pergunta é bem comum e, por ter consultório e manter contato direto com dentistas, já tenho uma resposta na ponta da língua: sim, se o dentista usar o Simples Dental, posso garantir que sim. 

A importância da portabilidade para nossa profissão é inegável. O futuro chegou, porém, muitos profissionais ainda não vivem essa mudança no consultório. 

Portanto, se você ainda não leva o seu consultório no bolso, recomendo que prepare um café ou a bebida de sua preferência, e aproveite essa leitura.

Dentista e agenda são inseparáveis

Primeiramente, cheguei a conclusão de que eu sou um workaholic. Faço questão de colocar o paciente no centro das atenções e posso garantir isso porque: 

  1. Nenhuma vez deixei um paciente esperando para consultar espaços na minha agenda;
  2. Jamais perdi um agendamento porque estava no shopping, no supermercado, na fila do cinema ou até almoço de natal;
  3. Nunca me conformei em saber de um cancelamento de consulta de última hora. Na minha cabeça, isso era uma perda dupla: de tempo e de dinheiro.

 

Do mesmo modo, desde que passei a ter acesso à agenda no celular, bastam poucos toques na tela para resolver todas essas situações em poucos minutos. 

 

Eu e o Felipe, UX do Simples Dental, mostramos a agenda com rótulos e prévia da consulta na live de novidades do Simples Dental.

 

Por exemplo, posso marcar um horário na minha agenda de qualquer lugar e, se precisar, abro a ficha do paciente no atalho da consulta, consigo visualizar todos os horários disponíveis, edito o status da consulta se o paciente cancelou ou não apareceu e ainda tenho os rótulos para classificar o paciente conforme a estratégia da minha clínica.

 

Leia também: 4 dicas para trocar a agenda de papel por uma agenda online

 

Frequentemente, acontecem coisas assim, saiba que isso não é raridade! No início do ano, por exemplo, fui abordado por uma paciente no meio de um evento em São Paulo, cercado por uma multidão, há mais de 1000 quilômetros do meu consultório. A Beatriz não queria saber se tinha espaço na agenda, mas revelou algumas informações que valiam ouro para o nosso relacionamento. 

O que você faria no meu lugar? 

  1. Confiaria na sua memória e entraria em contato depois de voltar do evento?
  2. Falaria com sua secretária para ela entrar em contato com a paciente?
  3. Não faria nada porque é só mais uma conversa.
  4. Faria o mesmo que eu: anotaria todos aqueles sentimentos e impressões.

Se você escolheu a opção D, onde você anotaria essas observações? Porque eu anotei na própria ficha dela.

Ficha dos pacientes acessíveis à 1000 km do consultório?

De fato, eu não tinha nada em mãos para anotações. Nem papel, nem caneta e sequer um comprovante de maquininha para rabiscar. 

Mas quando nos despedimos nem pensei duas vezes. Abri a ficha dela no aplicativo do Simples Dental e descarreguei todas as impressões importantes da nossa conversa no campo de observações. 

Fica prévia do paciente no Simples Dental
A prévia da ficha do paciente no Simples Dental.

 

Tinha certeza de que perder aquelas informações, que no retorno serviram de insumo para vender tratamentos adequados para as expectativas mais atuais dela, seria uma falta grave. 

Afinal, ela lembrou de mim, falou sobre o tratamento finalizado e como estava sua autoestima depois da última consulta. Ainda me disse que planejava uma viagem pela Europa que duraria mais de 6 meses.  Eu nem sei mais o que é ter que procurar a ficha de um paciente em um arquivo. Também perdi o medo de perder a agenda ou a preocupação por não conseguir armazenar todos os papéis. 

Na minha clínica não existe um caso de consulta não remarcada por falta ou cancelamento. Os alertas do Simples Dental fazem o trabalho chato para as minhas secretárias e agora nós conseguimos desenvolver pessoas em tarefas mais estratégicas do que operacionais. 

Eu tenho acesso à ficha dos pacientes onde e quando quiser e isso acabou até com meus pesadelos de perder tudo em um incêndio ou por algum problema de memória. 

 

Simples Dental

Virando a chave

Se você ainda não conhece a sensação de ter o que há de mais importante do consultório no seu bolso, dê um passo adiante e prove o que eu estou tentando mostrar.  São 7 dias para você aproveitar tudo que o Simples Dental oferece para mais de 4 mil clínicas no Brasil. 

Descubra o que mantém eles com a gente agora: começar teste grátis hoje.

Um abraço e fique com Deus.