Ahhh o verão…chegou a hora de oferecer Clareamento para os seus pacientes.

Quando o verão se aproxima é comum que as pessoas comecem a se preocupar mais com o corpo e a aparência. Dessa forma, começa o famoso “Projeto Verão” onde ter um corpo definido, um bronzeado e um sorriso branco é objetivo de muitos. A procura por procedimentos estéticos aumenta e esse objetivo fica mais fácil de ser alcançado no momento em que o 13º salário cai na conta.

Visto esse cenário, estamos no o momento ideal para você oferecer Clareamento Dental para seus pacientes e prospects. 

Guia de sombra para verificar a cor da coroa do dente na clínica. Foto Premium

Em razão disso, selecionamos 5 dicas para ajudar você a oferecer esse procedimento que é o “queridinho” do verão.

1- Envie uma mensagem pelo Whatsapp.

Ofereça o Clareamento Dental enviando mensagem pelo Whatsapp para seus pacientes, o aplicativo é uma ótima ferramenta e além de ser barato, você consegue impactar todos os seus pacientes usando uma lista de transmissão. Você também pode fazer um card personalizado com o seu contato para que o paciente tire eventuais dúvidas e até mesmo já disponibilizar algumas informações sobre o procedimento. Fizemos um modelo para te ajudar nessa:

Post/Whatsapp:

Story:

2 – Entre em contato com pacientes que já fizeram clareamento com você.

Busque em seus registros os dados dos pacientes que já fizeram alguma vez Clareamento Dental no seu consultório e ofereça novamente. A facilidade é que são pessoas que já sabem como funciona esse procedimento, você pode até criar um Script onde no discurso informa, por exemplo, que ele fez o clareamento há três anos atrás e que está na hora de voltar.

 

3 – Faça promoções.

Pode ser desde um desconto para duas ou mais pessoas que desejam fazer o clareamento juntas ou até mesmo um brinde para o paciente. Um exemplo é não cobrar pela limpeza que precisa ser feita antes do procedimento ou dar a moldeira de brinde quando se tratar de um clareamento caseiro.Existem também algumas ações promocionais interessantes como “Indique um amigo” onde se um pessoa indicar alguém para fazer algum procedimento, ganha um desconto no Clareamento, etc.

Linda garota jovem na cadeira do dentista. a seleção da cor dos dentes Foto Premium

4 – Entregue para os pacientes um material informativo.

Quando atender um paciente que está fazendo outro procedimento, ofereça o Clareamento Dental e para tangibilizar você pode entregar um informativo sobre o procedimento. Na Dental Speed você encontra vários modelos de folders sobre clareamento, eles trazem desde informações gerais sobre o procedimento e até mais específicas sobre Clareamento Caseiro ou de Consultório, confira no link todas as opções. Aliás, nessa categoria você encontra opções personalizadas, para gravar seus dados e deixar a recomendação pessoal, fortalecendo laços.

Feliz, paciente, dentista, e, assistente, levando, selfie, tudo, junto Foto Premium

5 – Divulgue.

Seja no site, nas redes sociais, na rádio ou até mesmo com flyers, esse é um bom momento de investir em marketing. Para dentistas que são ativos nas redes sociais, é interessante fazer posts sobre esse tema, desde mostrar os principais benefícios como também buscar o engajamento das pessoas. Você pode fazer um quiz sobre clareamento nos stories ou um conteúdo sobre mitos e verdades do procedimento. Nessa hora o que vale é a criatividade, ainda mais quando envolve recomendações e cuidado. 

Enfim, é importante lembrar que após o clareamento ainda existem cuidados que o paciente deve tomar para manter seu sorriso branco. Um diferencial seria fazer um contato após o procedimento para confirmar se deu tudo certo e se o cliente ficou satisfeito, esse tipo de pós venda é uma ótima forma de fidelizar os pacientes não só no verão e sim o ano todo.

Gabrielli Nery

Chegou a hora de oferecer Clareamento para os seus pacientes.
Fontes:  https://exame.abril.com.br  | https://www.sorrisologia.com.br/https://tavaresfabio.com.brhttps://www.minhavida.com.br/

Artigos Relacionados

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dentista de Sucesso
A precisão na moldagem é um dos pré-requisitos mais importantes para restaurações perfeitamente adaptadas e duradouras. A moldagem deve reproduzir todos os detalhes com a maior precisão possível. Confira no artigo a seguir algumas dicas para você arrasar na hora da moldagem: