Sempre nos fazem aquela pergunta de que ‘’o que você quer ser quando crescer?’’, para mim nunca foi fácil responder isso, sempre tive duvidas, não sabia qual era meu talento. No ano que terminei meu ensino médio, meu irmão nasceu, quando vi o sorriso dele pela primeira vez decidi o que queria fazer. Ao completar 18 anos passei pela segunda vez em Odontologia e decidi que queria cursar, meu pai nunca gostou muito da ideia, era a semana de matricula e os documentos ficavam na mesa e meu pai não pegava, fiquei com uma angustia, mas no ultimo dia do prazo ele pegou e fui matriculada.

Sou uma garota do interior do Pará então teria que ir para a capital sozinha para estudar, e isso não é nada fácil. Minha mãe sempre me deu todo apoio, e decidi vir com a cara e a coragem enfrentar essa batalha, meu pai sempre me apoiou financeiramente, mas não se agradava da escolha do curso.

Alguém do interior se adaptar a cidade grande foi complicado, muitas listas de materiais, financeiro apertando, muitas matérias… Um dia descobri com minha mãe um jaleco lindo pela internet, compramos e quando usei pela primeira vez me senti incrível, passei a postar fotos usando, todos queriam conhecer de onde era um dia a marca fez um concurso para o Ciosp, e decidi participar, lembro no dia do resultado em que eu e minha mãe choramos de tanta felicidade.

Fui sempre tímida, mas nunca desanimava, sempre falei para as meninas da Dra Cherie que elas eram minhas fadas madrinhas, minha vida mudou muito depois do desfile, além de ter conhecido pessoas que eternamente estarão em meu coração, me deu uma das maiores felicidades, no desfile teve muitas fotos e mandei para os meus pais, depois disso minha mãe e minha irmã me ligaram, minha mãe disse que meu pai andava com as fotos do desfile no celular e mostrava para todo mundo e minha irmã disse que ele falava todo orgulhoso que a filha cursava Odontologia, naquele dia meus olhos transbordavam de felicidade e senti que apesar da jornada parecer difícil, o final sempre será lindo se lutarmos com amor.

Gostaria que você que lê essa história, jamais desistisse, mesmo que seu caminho esteja difícil, pois tudo que é feito com amor, vale a pena.

Sabriny Hertel 

6° período de Odontologia em Belém no Pará

Artigos Relacionados

Simples Dental – As vantagens de usar uma agenda online

Simples Dental – As vantagens de usar uma agenda online

Conteúdo Especial
Organizar o tempo é fundamental para darmos conta de todos os compromissos e, principalmente, não perdermos as oportunidades de captação de novos clientes. Por isso, vamos falar sobre o Simples Dental, um software pensado para ser prático, eficaz, intuitivo, leve e simples, como o próprio nome diz.
Qual a importância do cirurgião dentista em ambiente hospitalar?

Qual a importância do cirurgião dentista em ambiente hospitalar?

Conteúdo Especial
Mesmo após comprovada a importância da presença do cirurgião dentista em ambiente hospitalar, especialmente em Unidades de Terapias Intensivas, o Projeto de Lei que torna obrigatória a presença do profissional de Odontologia em hospitais foi vetado pelo presidente da república. Qual o impacto o veto pode causar no tratamento dos pacientes?