Página Inicial Gestão e Marketing Expansão do consultório? Comunique seus pacientes
Gestão e Marketing

Expansão do consultório? Comunique seus pacientes

Expandindo os negócios? Saiba como comunicar isso aos pacientes

Nada melhor que expandir os negócios! Seja porque você decidiu abrir mais uma filial de atendimento em outro bairro/cidade ou porque finalmente vai seguir com um consultório só seu. Um novo consultório é sempre motivo de comemoração!

Contudo, é importante levar em conta a forma como você comunica aos novos e antigos pacientes essa novidade. Os meios que você vai utilizar fazem toda a diferença. Veja mais! 

Abrir mais um consultório em outro bairro/cidade 

Quando você abre uma filial de atendimento é possível que o paciente fique confuso onde você vai atender e quando.

Primeiro você precisa decidir os dias em que vai estar em cada consultório. Lembre-se que você vai estar atendendo em dois lugares e precisará aumentar a clientela.

Foque-se em informar os antigos sobre as mudanças e atrair os novos com as comodidades de localização e conforto. Vale tudo: e-mail, WhatsApp, Instagram, etc. 

Lembre-se que é muito fácil se confundir atendendo em dois consultórios, então mantenha uma rotina e a agenda sempre por perto para verificar a demanda de cada local.

É super normal que o novo estabelecimento fique menos movimentado que o original no começo, então outra dica é o velho boca a boca: seja conhecido no bairro e faça parte da comunidade, convide pacientes antigos para conferir o novo espaço e ande sempre com o seu cartão de visitas no bolso.

Esses conselhos não são repetidos a torto e direito sem motivo: sempre dão retorno. 

Abrindo o consultório próprio 

Antes de mais nada, se você saiu de uma clínica grande ou costumava dividir o consultório com mais colegas, o primeiro passo para a carreira solo deve ser se preparar. De antemão, é importante saber que talvez nem todos os seus clientes te acompanhem, logo, os casos em conjunto com outros profissionais precisam ser organizados.

Da mesma forma, comunique os antigos pacientes das mudanças e assegure que a qualidade continuará a mesma. Para atrair mais clientes, que tal contar com a ajuda de um profissional de marketing e publicidade? Eles dão aquele help na divulgação da novidade. 

 Se você vai se desvincular de uma clínica, por exemplo, acerte como será comunicado a sua saída, como tornar isso mais fácil para os pacientes e resolva as pendências financeiras com a outra parte antes de dar o start no seu espaço.

É até possível que você volte a clínica para atendimentos especiais e pontuais por algum tempo, então lembre-se: o paciente em primeiro lugar!  

E aí, pronto para esse novo momento na sua vida? 

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...