Escova elétrica: Uma alternativa para pacientes com necessidades especiais

Aproximadamente 10% dos brasileiros são atingidos por algum tipo de deficiência, e alguns desses exigem cuidados especiais no momento da escovação. Com a tecnologia avançando alguns produtos melhoram esse momento e diminuem as dificuldades. Hoje o blog Eu Amo Odonto irá falar sobre as escovas elétricas no auxílio da escovação de paciente especiais.

Para aqueles que querem facilitar a escovação, possuem pouco tempo ou preguiça, este produto já é bem utilizado, agora para melhorar a vida de pacientes especiais será que o produto é aconselhado? No seu consultório você indica?

O acompanhamento odontológico para esses pacientes deve ser rotineiro e bem eficiente. Não poderia ser diferente, a prevenção e o controle garantem a saúde bucal! As melhorias das condições bucais fazem reduzir a necessidade de intervenção no consultório, que em muitos casos pode ser extremamente complicada. Por isso o produto é muito eficiente nesses casos, porque oferece dentes limpos e gengivas sadias em um curto tempo e com maior facilidade.

As escovas elétricas, como exemplo a Professional Care 500 da marca Oral-B, que pode ser encontrada no site da Dental Speed, auxiliam esses pacientes devido à falta de habilidade motora. Com essa motivação e facilidade estes pacientes conseguem realizar a escovação sozinhos, garantindo a higiene dental.

Confira a opinião de profissionais

A Dra. Juliana Lemes, afirma que indica para idosos, e pessoas com dificuldades motoras, em casos de crianças que precisam de motivação para a escovação. “Porém nesses casos deve ter o acompanhamento e a complementação da escovação, feita pelos pais e responsáveis”, complementa.

A odontopediatra, Priscila Alencar ressalta que a escova elétrica chama muita atenção dos pequenos pelo seu modelo e como o próprio nome sugere – sua ação elétrica. “Tal iguaria tecnológica é indicada para crianças com alguma necessidade especial, cuja coordenação motora esteja impossibilitada de ser estimulada, e nos casos em que a motivação na escovação se faça necessária” ressalta a Dra. Priscila.

Editora e Redatora em Blog Dental Speed
Formada em Design Industrial pela Univille, com especialização pela ESPM. Analista de Produção de Conteúdo, Social Media com foco em conteúdo na área odontológica desde 2015.
Isabelle Buzzi
Últimos posts por Isabelle Buzzi (exibir todos)

Education Template