A DMG é referência no mercado odontológico em mais de 80 países, a mais de 50 anos. E tem como objetivo tornar prática a rotina diária de dentistas ao redor do mundo com produtos inovadores e de alta qualidade. Produtos que a empresa acompanha desde as pesquisas até seu desenvolvimento.

A divisão de pesquisas e desenvolvimento conta com 20% dos funcionários da empresa, pois desde a sua fundação na Alemanha em 1964, a DMG está comprometida em fornecer para dentistas e laboratórios odontológicos, produtos de alta qualidade.

A grande revolução no mundo odontológico aconteceu quando, em 1978, a DMG criou as cápsulas de amálgama vedadas auto-ativadas. Já em 1990, a empresa se inovou com a criação do Luxatemp, material utilizado para coroa provisória e pontes em cartucho, que se tornou líder de mercado nos Estados Unidos. Um tempo mais tarde, foi lançado o Permanecem, isto é, o primeiro cimento adesivo nesta apresentação. Mas foi somente em 2009 que foi lançado o primeiro produto utilizado na correção de cáries incipientes e manchas de defeito do esmalte, por meio de infiltração resinosa, sem o uso de brocas, indolor e em sessão única, também conhecido como Icon.

Institutos internacionais de testes independentes continuamente confirmam a alta qualidade das inovações DMG. A empresa já foi reconhecida diversas vezes por prêmios como: Der Deutsche Innovationspreis, Deutschland Land der Ideen, Reality, The Dental Advisor e Top 100 Dental Products Report, sendo alguns produtos premiados várias vezes, como o cimento resinoso Luxacore Z, e além disso, devido a sua altíssima precisão o material de moldagem Honigum é indicado pelo conceituado Branemark Center.

Conteúdo relacionado