Organização e Comunicação na Odontologia

Dentista de Sucesso

A modernidade nos trouxe facilidades como digitalização de imagens radiográficas, preenchimento online dos prontuários, agendamento de consultas por meio de plataformas digitais e muitos outros serviços que, sem dúvida, agilizam nosso dia a dia.

Mas você já parou pra pensar se todas essas importantes informações são perdidas porque teve um problema no servidor? E se seu computador resolver não ligar, simplesmente? E se a Internet resolver não colaborar com seu trabalho?

O consultório não pode parar porque a modernidade não funcionou e, por esse motivo, eu nunca desmereci os papéis.

Os colegas que colaboram com meu trabalho entendem essa minha característica “vintage” de ser (risos*) e, por exemplo, me enviam as radiografias solicitadas para meus pacientes nas tradicionais películas. E eu, amante de uma boa escrita, dou valor a cada encaminhamento e receituário feito à mão. Até porque acredito que isso estreita os laços e torna a relação mais “pessoal” e verdadeira.

Por isso eu prezo pela qualidade dos meus formulários técnicos.

Receituários, cartões de apresentação, cartelas para armazenamento das imagens radiográficas, talões de recibo, cartões para agendamento de consulta, dentre muitos outros “papéis”, old but gold, que fazem parte dos meus materiais de consumo e que têm uma função muito importante: identificar o meu trabalho.

A escolha do design e das cores dá personalidade e se torna minha marca registrada, o que é muito importante quando falamos de Marketing pessoal.

Os papéis que entrego aos meus pacientes e aos meus colegas dizem muito sobre a minha organização e o respeito com que eu trato o meu trabalho.

Estar presente nas redes sociais, interagir com meus pacientes/seguidores para fidelizar e conquistar novos “clientes” são ferramentas muito úteis para o profissional.

Porém, assim como “ligação em tempos de WhatsApp é prova de amor”, registrar a história do seu paciente por meio da escrita tradicional também dá um ar bem “romântico” ao que fazemos!

É “Amo Odonto” que fala, né?

 

 

Dra. Juliana Lemes

Clínica Geral | Estética Dental | Clareamento Dental | Harmonização Orofacial | Digital Influencer: OdontoDivas | Palestrante: Marketing Digital e Ética nas Redes Sociais

Produtos mostrados:

Receituários | Dental Speed

Receituários | Dental Speed

Fichas e Prontuários | Dental Speed

Fichas e Prontuários | Dental Speed

Cartões de Visita | Dental Speed

Cartões de Visita | Dental Speed

Artigos Relacionados

Por que investir em experiências impactantes para o paciente?

Por que investir em experiências impactantes para o paciente?

Conteúdo Especial
Além de ser dentista, você também é um consumidor em potencial e é constantemente escolhido para fazer parte de estratégias no marketing de relacionamento de alguma empresa que fornece um serviço que você precisa. A pergunta é: se você é procurado para viver essas experiências por que ainda não faz o mesmo com seus pacientes?
Mini-Implantes no palato. O que você precisa saber?

Mini-Implantes no palato. O que você precisa saber?

Conteúdo Especial
A região do palato é um dos locais mais favoráveis para a instalação de mini-implantes. Fatores como fácil acessibilidade, cobertura total de gengiva queratinizada e boa qualidade óssea em sítios específicos contribuem para a redução do risco de inflamação e aumento da estabilidade primária