Inadimplência, você já teve esse problema?

Dentista de Sucesso

Muitos dos tratamentos realizados na odontologia envolvem mais de uma visita do paciente ao consultório. Após a avaliação inicial e definição da conduta, começa efetivamente o trabalho. Você costuma passar a seu paciente um contrato sobre o tratamento que será realizado? Documentar tudo o que é feito é o primeiro passo para não sofrer com a falta de pagamento.

Infelizmente há pacientes de todos os modos – inclusive alguns com má fé. Você faz todo o tratamento e ouve, após tudo isso, que o serviço não era aquele, que o combinado era outro. Ou até que não foi feito o que foi proposto!

Como se defender?

A prevenção começa pela documentação por escrito do tratamento, com valores estabelecidos e forma de pagamento. A cada visita, explique o que está sendo feito e cuide para que o paciente assine cada etapa. A ficha clínica é uma boa forma de documentar esses procedimentos e ter registrado tudo o que foi realizado em caso de discordância. Documente seus atendimentos e evite essa dor de cabeça!

Papo de dentista é uma comunidade voltada aos profissionais da área para discussão de novidades, artigos, tecnologias e tudo que pertença à odontologia.

Artigos Relacionados