Página Inicial Decoração de consultório Natal no consultório: Dicas de decoração e brindes para pacientes
Decoração de consultório

Natal no consultório: Dicas de decoração e brindes para pacientes

Dicas para decoração de Natal no consultório

Dicas de decoração e brindes para pacientes

O Natal é uma época do ano muito especial, onde é comum decorar a casa, a empresa, montar a famosa árvore de Natal e curtir o clima de união e de boas vibrações. Então, que tal levar essa energia natalina para o seu consultório?

A decoração de Natal, além de deixar o ambiente odontológico mais acolhedor e proporcionar uma experiência divertida para os seus pacientes, também torna tudo mais leve e magico nesta época do ano. Separamos algumas dicas simples e fáceis para ajudar você e seu time na decoração do consultório.

Vamos lá?

Árvore de Natal no consultório odontológico

Nada melhor do que começar pela árvore de Natal, o principal símbolo desta festividade. Sem dúvida, a montagem da árvore no seu consultório pode ser um momento especial para você e toda a sua equipe. Você pode até definir um tema odontológico para enfeitar a árvore, como dentinhos e escovinhas de dente e caprichar na escolha dos demais enfeites.

Da mesma forma, para as odontopediatras temos uma dica que deixará a sala de espera dos baixinhos ainda mais divertida: invista em uma árvore de feltro colada na parede com enfeites do mesmo material. Além de ser uma brincadeira interativa, permite que as crianças decorem a árvore sem riscos de quebrar nada ou até mesmo de se machucarem.

dicas de decoração de Natal no consultório odontológico

Na Dental Speed temos diversas opções de produtos de natal que farão esse momento ser ainda mais mágico para você, seu consultório e seus pacientes. Um exemplo disso são as Tags Escovinha, que podem ser utilizadas para enfeitar a árvore de Natal. Além de conter lindas mensagens, é possível personalizá-las com seus dados. De tal forma que, todo o paciente que for atendimento possa levar uma lembrança de Natal do seu consultório.

dicas de decoração de Natal no consultório odontológico
As Tags são um ótimo mimo de natal para os pacientes.

Como decorar o consultório odontológico para o Natal?

Invista na decoração logo na entrada ou no hall de seu consultório, deixando tudo ainda mais especial para receber seus pacientes. Por exemplo, se o seu consultório fica localizado e um prédio comercial, uma guirlanda natalina é um ótimo enfeite para a porta principal. No caso de salas comerciais, você pode usar luzes pisca-pisca na decoração da faixada do consultório.

Na recepção e sala de espera do consultório, vale apostar em personagens natalinos, como Papai Noel, renas, bonecos de neve ou anjinhos. Se você possui poltronas no lugar de cadeiras, pode investir em almofadas com tema natalino. Certamente, elas deixarão o espaço ainda mais aconchegante!

dicas de decoração de Natal no consultório odontológico

Para aparadores e estantes, ainda é possível fazer uma decoração mais minimalista, utilizando arranjos de flores, pisca-pisca, pinhas e velas. Já na decoração da sala de atendimento, você pode investir em bolinhas de Natal posicionadas na janela. Trata-se de uma decoração relativamente simples, mas que garante um visual bem diferenciado.

Neste ano a Dental Speed lançou uma novidade em produtos natalinos para o consultório: um móbile de Natal. Ele pode ser utilizado para deixar o seu consultório ainda mais divertido.

Use o móbile decorativo e deixe seu consultório com a cara do Natal.

Para deixar o seu consultório ainda mais no clima de Natal, preparamos uma playlist especial com músicas natalinas que todo mundo ama, assim você pode proporcionar uma experiência completa para o seu paciente durante os atendimentos.

As cores na decoração de Natal

Quando se trata de decoração natalina, é provável que verde, vermelho, prata e dourado sejam as principais escolhas, já que são cores mais tradicionais. É claro que utilizá-las é mais assertivo e seguro, porém você também pode ousar nas cores da decoração do seu espaço. Já pensou, por exemplo, em usar as cores da sua marca na decoração da árvore ou deixar a árvore super colorida para encantar os pacientes pediátricos?

dicas de decoração de Natal no consultório odontológico

Porque investir em Lembrancinhas e mimos de Natal para pacientes?

Natal é época de presentear quem você gosta, bem como uma ótima oportunidade para investir no relacionamento com seus pacientes. Estreitar os laços e mostrar o quanto eles são importantes é fundamental. Por isso, aproveite para presenteá-los com lembranças natalinas, como calendários de bolso, kits de higiene bucal e cartões com fio dental, sendo este último, um dos brindes mais queridos pelos pacientes.  

dicas de decoração de Natal no consultório odontológico com a Dental Speed

Além disso, os cartões de Natal também são uma ótima pedida, você pode enviar aos seus pacientes recorrentes para demonstrar sua estima por eles, trabalhando a fidelização e colocando seu nome em evidência.

Na Dental Speed você encontra várias opções de brindes e mimos em uma página criada especialmente para o Natal.

Seu paciente vai amar os cartões de Natal da Dental Speed!
Seu paciente vai amar os cartões de Natal da Dental Speed!

Finalmente, é hora de colocar a mão na massa e abusar da criatividade. Não esqueça de compartilhar esses momentos em suas redes sociais, mostrando que o seu consultório e toda a sua equipe está preparada para atender os pacientes na melhor época do ano!

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Festa Junina Dicas para decorar consultório
Decoração de consultórioGestão e Marketing

Festa Junina: Dicas para decorar o consultório

Divirta seus pacientes e torne seus atendimentos ainda mais inesquecíveis com essas...

Dicas de decoração do consultório para o carnaval
Decoração de consultório

Dicas de decoração do consultório para o carnaval

Veja dicas de decoração que você pode utilizar durante o carnaval e...

Consultório odontológico moderno e decorado
Decoração de consultório

Consultório odontológico moderno e decorado: Dicas do especialista

Quer montar um consultório odontológico moderno? Confira as dicas de uma design...

Halloween no consultório odontológico
Decoração de consultório

Halloween no consultório odontológico

Halloween no consultório Você costuma enfeitar seu consultório ou clínica em datas...