Ao redor do mundo, existem diferentes formas e costumes de usar um cartão de visita. Americanos jogam seus cartões de visita casualmente em uma mesa, enquanto os japoneses fazem a troca deles tão elaborada quanto uma cerimônia do chá. A troca de cartões de visita é um ritual universal.

Muitas empresas transformam seus cartões em experiências. Os funcionários da Lego por exemplo, distribuem miniaturas em plástico com seus dados de contato carimbados. Os cartões de visita do McDonald’s têm a forma de uma porção de batatas fritas. Um advogado de divórcio fez cartões que podem ser divididos em dois – metade para cada um dos cônjuges rivais.

Os mais tecnológicos acreditam que os cartões estão no fim da vida, afinal por que trocar papel se você pode trocar versões eletrônicas pelo smartphone? No entanto, pode-se argumentar exatamente o contrário: que os cartões de visita estão aqui para ficar e, cada vez com mais profissionais na área, é importante que seu cartão se destaque. Mesmo nos encontros de tecnologia as pessoas ainda se cumprimentam distribuindo pequenos retângulos em vez de trocar seus telefones.

O fato de os cartões de visita estarem prosperando na era digital significa que mesmo que a tecnologia seja essencial, ela não pode olhar as pessoas nos olhos e decidir que tipo de pessoa elas são. O rápido avanço da globalização e virtualização significa que este processo de construção de confiança está se tornando cada vez mais exigente. Cartões ajudam a reforçar os laços que foram criados pela primeira vez pelo telefone ou pela internet.

Partindo deste princípio, a Dental Speed conta com diversas linhas de cartões, cada uma com sua particularidade e estilo, porque acreditamos que um cartão perfeito e que reflita seu estilo faz toda a diferença.

Quando você é surpreendido você sai com outra impressão da empresa ou do profissional. Imagine você numa loja de brinquedo e o cartão de visita da loja ser o próprio brinquedo? Você terá uma lembrança especial dessa loja. É isso que acontece quando seu paciente visita seu consultório e ao invés de anotar seu número num papel branco você entrega um cartão temático de dente, um desenho lúdico que encanta as crianças, uma textura ou papel metalizado, isso tudo demonstra qualidade e cuidado com a sua marca e faz com que ele volte.

Cartões de visita são investimentos que geram retorno financeiro e reforçam sua imagem profissional, por isso temos a papelaria perfeita para os resultados do seu consultório. Porque sim, você é um profissional da saúde, mas é também uma marca para o seu paciente, e ela precisa se destacar em meio a tantas outras do seu bairro ou cidade.

Este artigo foi feito com Informações retiradas da matéria publicada no The Economist.

Produtos mostrados:
Cartões de Visita: por que ter um em plena era digital?

Cartão de Visita Dente Color

Dental Speed
Cartões de Visita: por que ter um em plena era digital?

Cartão de Visita Linha Class

Dental Speed
Cartões de Visita: por que ter um em plena era digital?

Cartão de Visita Orto Color

Dental Speed
Cartões de Visita: por que ter um em plena era digital?

Cartão de Visita Pocket

Dental Speed