Página Inicial Universitários 5 dicas para organização dos estudos
Universitários

5 dicas para organização dos estudos

Organização
Organização

Como organizar materiais de odontologia

As férias estão terminando, e a rotina logo voltará ao normal: acordar cedo, separar o material, passar o dia na faculdade, comprar a lista de materiais do semestre, provas e trabalhos, né? E você já está com tudo organizado? Para ajudar você, separamos 5 dicas para que sua caminhada rumo à formação seja mais leve e agradável.

Compre o material com antecedência

Adiantar a compra do material, tanto nas Dental Speed, como nas papelarias, pode ajudar muito, pois nas Dental Speed Universitários você precisa aguardar a entrega, que geralmente variam de 2 a 5 dias úteis. Converse com seus colegas, para ver os Universitários que eles já compraram, e tente realizar apenas uma compra, assim você ganha todos os Universitários, e recebe todo o material junto, evitando o risco de ir para a aula sem algum.

Guarde e organize o material               

No curso de odontologia você acaba lidando frequentemente com muito materiais. Por isso, deixe os conteúdos bem organizados, já que você pode precisar deles no futuro. Dedique-se a deixar os seus materiais separados, tanto os digitais como os físicos. Experimente separar pastas ou caixas para cada disciplina e depositar o conteúdo nelas, lembre-se de etiqueta-las com anos, semestre, disciplina e até professor.

Organize seus prazos

A vida acadêmica é pontuada por datas e prazos. Portanto, é essencial para a sua produtividade e organização ter todas estas informações muito bem separadas. Coordene as suas datas e horários com base em uma agenda, seja ela física ou virtual, e evite deixar os trabalhos ou a compra de materiais para última hora. Considere as datas de provas e comece a estudar com uma antecedência compatível.

Faça anotações

A anotação é um grande recurso de produtividade. Faça questão de anotar tudo o que considerar importante em suas aulas e demais eventos na sua universidade. Mantenha sempre um bloco de notas à mão para o caso de precisar fazer uma anotação de emergência ou caso uma boa ideia venha à cabeça. E não pare por aí: depois, revise as suas anotações e as organize da forma adequada. Elas deverão atuar como um bom material de consulta e estudos para você no futuro.

Saiba reagir a imprevistos

Uma boa organização não só permite que você consiga conduzir o seu dia a dia com mais tranquilidade. Pessoas organizadas também conseguem lidar melhor com imprevistos, já que os restos das suas pendências estão bem encaminhadas, assim fica fácil reagir ao que foge à regra. E, claro, bons hábitos como estes garantem que você tenha que enfrentar menos desdobramentos inesperados.

Uma boa vida acadêmica não depende apenas dos professores e do conteúdo passado por eles. Você também precisa estar com a mentalidade adequada para desfrutar ao máximo da oportunidade de ter contato com tanto conhecimento e poder aplicá-lo no consultório.

De que maneira você costuma se organizar na faculdade? Conte para a gente nos comentários.

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Universitários

Tudo sobre a lista acadêmica do Universitário de Odontologia 

Quais materiais devo priorizar? Qual a melhor marca? Vou usar todo esse...

Universitários

Kit acadêmico odontológico: veja como manter seu kit sempre novo!

O kit acadêmico é o primeiro equipamento odontológico com o qual um...

Universitários

Manequim Odontológico: Como escolher o seu?

O manequim Odontológico é indicados para treinamento da prática odontológica. Conheça quais...

Universitários

Passei no vestibular de Odontologia, e agora?

Passou para a faculdade de Odontologia? Se você é calouro, saiba tudo...