4 dicas para melhorar suas fotos no Instagram

Dentista de Sucesso

O Instagram é a rede social que a maioria dos Dentistas usam e também onde estão os nossos pacientes. A rede é essencial para divulgarmos o nosso trabalho e também para mostrarmos o nosso dia a dia no stories. Independente da marca do celular é essencial que ele tenha uma ótima qualidade, pois em quase todos os casos a diferença entre as câmeras será percebida. Para ter um feed bonito você tem que ter fotos bonitas, pois esta rede social é totalmente visual. Os stories e as fotos da linha do tempo precisam ser bonitas para receberem audiência, comentários e curtidas. Nela a imagem é tudo! Essas dicas que vou compartilhar abaixo se baseiam na minha própria experiência. Pensando nisso e olhando para trás, relacionei aqui essas 04 dicas que me ajudam bastante. Vamos a elas:

1 – Crie um cenário

Sempre pense no cenário da foto antes de tudo. O que você quer que apareça? Pense na ordem dos elementos: como será o fundo, o que vem na frente, etc. Imagine a imagem antes de tirar a foto! Coloque acessórios e cores contrastantes para criar um efeito diferente. A maioria dos usuários do Instagram com fotos incríveis montam um pequeno cenário antes de fotografar. Vale a pena arrumar o ambiente antes do clique. O fundo importa muito na hora de fotografar. Se puder, escolha um lugar bem bonito! Sempre tem alguém que vai encontrar alguma coisa no fundo da sua foto, então preste atenção para ver se não deixou nada muito estranho aparecendo. Seja Criativo!

2- Local iluminado

A luz natural é sempre mais indicada, mas tente fotografar com mais cuidado for tirar fotos à noite ou em ambientes fechados. Em vez de usar o flash do celular, uma boa dica é pedir para alguém iluminar o cenário com a lanterna do celular dela. O resultado será naturalmente mais interessante. Não tenha preguiça, vire o produto, levante, abaixe, sente, descubra em que posição as sombras são menos presentes e só então, tire a foto.

3- Enquadramento

Como o tamanho da imagem do Instagram é limitado, a foto fica mais bonita quando o elemento a ser fotografado está bem posicionado. Fotos centralizadas são bacanas, mas não são interessantes. Então o que fazer para deixar as fotos mais atraentes? Use a regra dos terços! Não centralize os produtos e pessoas, deixe sempre parte do cenário aparecendo.

4- Segure o celular com firmeza

Parece uma dica básica, mas faz muita diferença. Segurar o celular com firmeza faz milagres para a sua foto! Com o celular estável, a imagem fica mais clara e nítida. Segure o aparelho com as duas mãos e prefira o botão de volume para tirar as fotos. Pronto: a imagem ficará muito mais nítida.

Procure conhecer sua câmera e a fotografia. Domine bem todas essas regras, pois só assim você poderá realizar as imagens que deseja e, quem sabe, até quebrar regras para ter fotos muito criativas. Essas dicas podem parecer simples, mas fazem a diferença principalmente quando se está começando. Fotografe muito e em breve seu feed estará perfeito!

Até a próxima! ;-D

Cirurgião-Dentista

Especialista em Ortodontia

Especialista em Saúde Indígena

Artigos Relacionados