3 dicas para um dentista ganhar dinheiro

Dentista de Sucesso

É curioso ver como os vestibulandos, ao ingressar na Odontologia enxergam um futuro bem-sucedido e com muito dinheiro. Após a formatura o mais novo cirurgião-dentista se sente um pouco perdido, pois não sabe bem como será seu dia a dia pós-faculdade. E aquele futuro promissor, o que aconteceu com ele? Então chega a hora dele se transformar também em um empresário, e uma das dúvidas mais comuns entre os recém-formados é “Onde montar o consultório”?

1.Empregado ou empresário?

Para mostrar que para ganhar dinheiro, o profissional de odontologia precisa definir se o seu perfil é de empregado ou de empresário. Se você se encaixa no perfil de empregado, basta que consiga um bom emprego ou concurso que contemple as suas necessidades. Caso o seu perfil seja de empresário e dono de consultório, onde os ganhos podem ser muito maiores, é essencial que você entenda do negócio para ter sucesso. Ser bem-sucedido significa administrar com êxito a sua clínica ou consultório.

2.Conhecimento

Para abrir o seu próprio consultório é necessário ter um conhecimento amplo em áreas que vão além da Odontologia, como: administração, gestão de pessoas e processos, finanças, marketing, planejamento estratégico etc. Não se abre um consultório só porque é conveniente ou aonde a família tem uma sala. Para um negocio obter o sucesso esperado é necessário estudos e planejamento prévio, definir o publico alvo e só ai escolher o melhor local para abrir a sua clínica e também de que tamanho e que serviços a mesma vai oferecer.

3.Valores

À medida que você passa a entender do negócio e consegue calcular o valor de sua hora clínica (clique aqui para aprender a calcular) , definido com precisão qual margem de lucro por procedimento, é muito mais assertivo definir o índice de crescimento e ganho. O dentista tende a achar que o valor recebido pago pelo cliente vai direto para o bolso, só que as contas do final do mês chegam e você precisa se virar para pagar. Enquanto situações assim acontecerem você pode ter um crescimento desordenado ou até mesmo a falência do seu negocio. É muito importante ter o controle dos seus lucros, defina seu portfólio de serviços oferecidos e dessa forma, sabendo seu valor, praticar preços que sustentem lucros.

Agora que você já sabe essas dicas, planeje o seu futuro com atenção e calma! 

Artigos Relacionados

Imposto de renda para Dentista

Imposto de renda para Dentista

Conteúdo Especial
Todo começo do ano somos assombrados pelo leão e a correria contra o relógio para declarar o imposto de renda toma conta de algumas horas do nosso dia a dia.
Fique tranquilo que iremos esclarecer algumas duvidas aqui para você: