Dentista e trabalho voluntário

Chegamos num momento em que ajudar o próximo é uma obrigação, pois a sociedade está carente de carinho, atenção e projetos sociais.

Independente de sua crença religiosa ou posicionamento político, não dá para aceitar a indiferença e frieza com que pessoas têm tratado umas às outras e as diferenças sociais gritantes fazem com que coloquemos a mão na massa, oferecendo o que podemos em benefício do próximo.

O Trabalho Voluntário é regulamentado no Brasil, pela Lei 9.608 de 1998, que estabelece como serviço voluntário (ou seja, sem remuneração) todas as ações que tenham objetivos científicos, recreativos, educacionais, assistenciais, cívicos e culturais. Porém, apesar do crescimento dos voluntários nos últimos anos, ainda temos menos de 5% da população brasileira maior de 14 anos atuando efetivamente.

Empresarialmente falando, o Trabalho Voluntário melhora o trabalho em equipe, rendimento, integração e solidariedade, contribuindo de maneira positiva para a imagem da sua empresa. Além disso, a interação entre as pessoas desenvolve competências, habilidades e liderança.

Em Odontologia, as habilidades adquiridas durante a formação profissional nos permitem atuar muito além das paredes do consultório e esse conhecimento técnico-científico deve alcançar o maior número de pessoas possível através de educação e promoção de saúde.

Certamente seu município possui Instituições que precisam de ajuda: uma escola, asilo, centros de apoio aos moradores de rua, etc. E, acredite: para ajudar você só precisa de boa vontade!

Para apoiar os Dentistas em seus projetos sociais, a Dental Speed juntamente com a Colgate têm um programa chamado “Guardiões do Sorriso”, onde são doados kits de higiene compostos por pasta de dente, escova, sabonete e folheto informativo para que façamos nosso trabalho de promoção de saúde em nossa comunidade!

(Ações realizadas com o Projeto Guardiões do Sorriso)

Nele, o dentista ou acadêmico de Odontologia faz um cadastro no site e explica como é o projeto. As informações chegam numa equipe, que avalia tudo e entra em contato com o profissional para finalizar o cadastramento.

Portanto, que tal treinar a sua equipe para desenvolver um trabalho extramuros, que vai contribuir com a sociedade e promover saúde aos que não tem acesso aos recursos da nossa profissão? Muitos são os que precisam e juntos podemos fazer muito mais!

(Ações realizadas com o Projeto Guardiões do Sorriso)