Dias atrás estava pensando o que me mantinha apaixonado pelo que faço: ajudar pessoas a terem sucesso na odontologia. No caso, essa reflexão veio depois de saber do acidente que tirou a vida de um dos meus maiores ídolos, o Kobe Bryant. 

Antes de tudo, se você também conhece a história dele vai concordar comigo: poucas pessoas serão tão inspiradoras quanto Kobe quando o assunto for determinação e a importância dela para se alcançar o sucesso.

De tal forma que, Kobe é uma referência para o que busco na minha vida: uma verdadeira revolução na experiência dos consultórios odontológicos, onde o dentista se orgulha não apenas do sorriso bonito que entrega ao paciente, mas de como faz isso de forma otimizada e inteligente.É o que me mantém motivado a vir todos os dias para o Simples Dental, independente da previsão do tempo e do meu estado de espírito. Um pacto que fiz comigo mesmo e que não pretendo quebrar tão fácil. 

E o porquê? 

Esse estado de espírito aparece toda vez que vejo algum cliente ou parceiro do Simples ‘assinando embaixo’ do trabalho que fazemos por aqui. Sempre que isso acontece meu propósito fica ainda mais forte e as minhas baterias ainda mais carregadas.

Desde que voltei do CIOSP, por exemplo, quase ninguém me aguentava por aqui. Isso porque durante os quatro dias que fiquei no evento ouvi clientes antigos e conheci muitos dentistas que usam o software há bem pouco tempo falando a mesma coisa: o Simples Dental está no caminho certo. 

Ainda assim me surpreendo quando ouço que, em menos de um mês, a clínica colhe resultados muito diferentes se comparados aos processos antigos. Eu queria que todos experimentassem esse sentimento, e propus ao meu time que buscássemos histórias de dentistas que haviam percebido alguma mudança na experiência oferecida aos pacientes depois que o Simples foi implantado no consultório odontológico.

A cada novo depoimento, um compartilhamento que era comemorado nos grupos internos como se fosse o nosso primeiro contrato.  Assim foi quando recebemos a mensagem do Dr. Tiago Silva, paulista da cidade de Americana, formado em odontologia há 12 anos e que utiliza o Simples Dental desde 2015. 

Assim como muitos dentistas, ele comentou que perdia muito tempo com fichas, prontuários e anotações da contabilidade. Sabia da existência de softwares de controle e gestão de consultório, mas a aquisição deles era muito cara e com funcionamento muito complexo.

 

O Simples agrupa funcionalidades das mais diversas, desde agendamento dos pacientes, prontuários, até a parte de gestão e controle financeiro. Um programa completo, de manuseio fácil e intuitivo, além de ser muito acessível. Ele me fez ganhar muito tempo e espaço no meu consultório, principalmente, por acabar com o acúmulo de fichas e prontuários, que agora continuam acessíveis em poucos cliques”, escreveu.

 

Imagem do Sistema Simples Dental

 

A automação da confirmação de visitas é um dos pontos que mais provoca elogios dos pacientes que Thiago atende. 

 

“Esse recurso ajuda a fidelizar e captar mais pacientes. Essa ferramenta, em específico, me faz receber muitos elogios por parte deles (pacientes)”, admitiu.

 

Assim como o Tiago, a Dra. Cintia Holmes é formada há doze anos. Atualmente, é sócia de um consultório odontológico que há pouco mais de um ano adotou o Simples Dental para otimizar a experiência na gestão do negócio. 

 

A especialista em ortodontia conta que chegou a utilizar outra solução, que, como explicou, era utilizada apenas para gerenciar o cadastro dos pacientes. “A gente tinha que fazer ficha, que era em papel, ter envelope e um arquivo para deixar tudo organizado. Era papel em cima de papel. Quando ia procurar a ficha, perdia muito tempo e, às vezes, não achava”, resumiu a dentista que é sócia de uma clínica em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

 

Durante a conversa ela repetiu, nem uma ou duas, mas três vezes que era apaixonada pelo sistema, o que a fazia indicar o Simples Dental para todos seus amigos da área.

 

“Eu digo que mudou 80% da minha vida no consultório. Às vezes penso: se não tivesse o Simples, como seria? Hoje consigo ver quanto fiz no mês, meus débitos, tudo que paguei, se a gente tá tendo lucro… tudo isso em um segundo. Antes era tudo em papel. Para ver um resultado tinha que sentar, juntar toda aquela montanha de papéis, perder horas e até dias para fechar o mês. Isso também impacta na economia, pois a gente paga uma assinatura e precisa de internet, mas acabou todo aquele custo com papel, gráfica e tudo que um administrador de consultório conhece bem”, reforçou.

 

Experiência faz sentido para você? 

 

Eu tenho certeza de que você também consegue enxergar isso quando conhece histórias como a Dr. Wellington, que quase faliu e hoje tem 2 clínicas, ou tem vontade de abandonar de vez a agenda de papel, como fez a Dra. Juliana.

E para terminar esse texto, convido você a se juntar ao Tiago, à Cintia, ao Wellington e à Juliana para fazer parte dos mais de 37 mil dentistas que usam o Simples Dental para melhorar a experiência de seus pacientes no consultório.

Faça um teste gratuito por 7 dias, com um treinamento completo incluso para você e os profissionais que irão usar o sistema, e faça parte deste meu sonho chamado Simples Dental. 

Posso garantir: por aqui, ninguém vai economizar esforços para te transformar em um case de sucesso. Conte com a gente!

Um abraço e fique com Deus.

Sucesso na odontologia não é o destino: é a experiência