Comece o ano organizando seu estoque

Conteúdo Especial

É real oficial – 2019 começou!

O período de recesso terminou e as atividades no consultório já estão com tudo, graças a Deus com energia renovada após esses dias de descanso.

Mas como você passou o ano novo? Não, eu não estou perguntando com qual cor virou de 2018 pra 2019 ou se viajou. Eu quero saber se você deixou seu consultório organizado para o início das suas atividades!

Eu, nesse momento, estou passando pela experiência de recomeçar do zero, após 12 anos de formada. Estou saindo do meu atual local de trabalho e montando um consultório novo! Graças à organização que sempre faço a “visualização” das coisas que faltam fica melhor!

Organização dos itens de consumo, dos documentos para imposto de renda (desculpe lembrar, mas o leão vai chegar em breve), pagamento dos impostos, finanças em dia, enfim, aquele check list indispensável para não passar aperto!

É importante fazermos um inventário dos produtos que temos e sermos avisados quando eles começarem a acabar. Para isso, não deixe de investir em ferramentas que facilitem a sua vida! Aplicativos e programas de gerenciamento vão dar um up no seu modo de administrar seu negócio!

Agora vem uma época excelente para repor o estoque de materiais! Lembre que é época de Ciosp, o maior evento de Odontologia da América Latina, cuja feira comercial favorece grandes negócios para quem quer montar ou renovar o maquinário do consultório. Além disso, promoções imperdíveis de material de consumo podem resultar em economia no bolso do Dentista. Que tal conferir aqueles materiais descartáveis (que são os mais utilizados por nós) e fazer um bom estoque deles?

Outro item de organização que não damos muita importância é o investimento em educação continuada. Atualizações e especializações devem estar presentes na lista de prioridades do Dentista. Já pensou em poupar um pouco por mês para atualizar seus conhecimentos num futuro próximo?

Já deixe separada toda a documentação necessária para a declaração de imposto de renda. Obviamente que seu Contador já está com tudo em mãos para dar entrada na sua declaração anual, mas se você não tiver um profissional para ajudar, agora é a hora de separar movimento de caixa, notas fiscais de compra, recibos emitidos para paciente e tudo mais que for necessário para que, quando a Receita Federal liberar o programa desse ano, você não fique na correria e pague pelo atraso e desorganização da sua clínica.

Mais uma graninha que deve ser economizada é o de “manutenção preventiva”. Aquela pintura na sala, manutenção de ar condicionado, reserva para conserto de equipamentos, etc. Ter uma quantia guardada é uma segurança para o seu negócio.

Aliás, por falar em segurança, como está o Seguro do seu patrimônio? Se você não pensou nisso, não perca tempo! Imprevistos acontecem e geralmente pesam no bolso! Já pensou ter uma sala inteira queimada porque seu compressor não foi desligado? Caso passe pela sua cabeça que Seguros são caros, pense no reparo do problema! (E seguro de consultório é baratinho mesmo tá? Fica a dica).

Organize-se e aproveite as boas oportunidades que o ano novo trará! Lembre que o dia tem 24 horas para todos, mas quem sabe administrar o tempo faz mais coisas!

Tudo de bom para vocês é o que eu desejo!

Artigos Relacionados

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dentista de Sucesso
A precisão na moldagem é um dos pré-requisitos mais importantes para restaurações perfeitamente adaptadas e duradouras. A moldagem deve reproduzir todos os detalhes com a maior precisão possível. Confira no artigo a seguir algumas dicas para você arrasar na hora da moldagem: