Vamos falar sobre clareamento

Conteúdo Especial

Fim de ano chegou (e QUE ano né, Amores?) e, com ele, a busca por procedimentos estéticos! E adivinha qual é o procedimento mais procurado? Sim, ele… O Clareamento Dental!

 

Um sorriso branco combina perfeitamente com o clima de festas dessa época e com os corpos dourados do verão brasileiro!

Muitos são os mitos sobre o procedimento (enfraquecimento do dente, sensibilidade excessiva, trincas etc.), mas ele é um dos mais estudado em Odontologia e tem feito a cabeça dos dentistas e pacientes desde a década de 1980, com o boom da brancura dental de Hollywood.

Descoberto, por acaso, pelo aquecimento de um material colocado dentro da câmara pulpar, o clareamento ganhou os corações da Odontologia por se tratar de um procedimento seguro, eficaz e conservador, que resulta em um sorriso com aspecto mais limpo e jovem, fazendo parte do grupo de tratamentos disponíveis para Harmonização Orofacial, sendo indicado para dentes naturalmente escuros ou que sofreram qualquer tipo de trauma que resultou em alteração de cor.

Nele um gel com peróxido (carbamida ou hidrogênio) é colocado em contato com o dente e, após reação química, a liberação das moléculas de oxigênio dentro dos túbulos dentinários resulta na alteração da tonalidade do dente.

O procedimento pode ser realizado em casa ou em consultório e a escolha da técnica depende dos hábitos e disponibilidade do paciente. Graças aos estudos, além dos adultos, jovens ao final da dentição mista, também podem realizar o procedimento sem risco à saúde dental. O profissional não deve esquecer-se das orientações ao paciente sobre a necessidade de troca de próteses e restaurações existentes nos elementos do sorriso estético, uma vez que o gel só age em estrutura dental natural.

Basicamente o tratamento não tem contraindicações, exceto alergias ao peróxido e dentes decíduos. Porém é de suma importância que seja supervisionado por um profissional devido às possibilidades de danos aos tecidos moles que o peróxido pode causar, como queimaduras, ulcerações e dores.

Por se tratar de um tratamento, a venda de materiais clareadores é restrita à profissionais da área odontológica ou com prescrição profissional. A comercialização de agentes clareadores em lojas online, grupos de desconto, magazines e farmácias é proibida por lei.

Um sorriso branco diz mais do que imaginamos! Confere jovialidade e brilho, iluminando o sorriso!

Dizem que o sorriso é a janela da alma… Que tal dar um trato na sua?

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Produtos mostrados:
Vamos falar sobre clareamento

Kit Clareador Whiteness Perfect 16% + 3 Seringas Perfect 16%

FGM
Vamos falar sobre clareamento

Kit Clareador Whiteness Hp 35% c/ Top Dam + 3 Seringas Perfect 16%

FGM
Vamos falar sobre clareamento

Kit Clareador Potenza Bianco Pf 16% - 3 Seringas

PHS
Vamos falar sobre clareamento

Kit Clareador Potenza Bianco Pro Ss 38% H2O2 On - 6 Seringas

PHS

Artigos Relacionados

Clareamento dental em dentes vitais

Clareamento dental em dentes vitais

Conteúdo Especial
A busca pela estética tem sido cada vez mais requisitada no dia a dia clínico do cirurgião dentista. As possibilidades de tratamentos estéticos têm aumentado e o clareamento dental é uma alternativa de melhora estética de forma rápida e segura.