A relevância da biografia no perfil do Instagram

Conteúdo Especial

Dentista quer aprender a fazer uma biografia para Instagram do jeito certo? Então preste bastante atenção nas dicas abaixo!

A biografia do Instagram é o primeiro conteúdo que o seu paciente vai ler assim que entrar no seu perfil. Antes de qualquer post do Feed, dos Stories e de decidir por seguir o perfil, é a sua bio que está em evidência.

Se a primeira impressão é a que fica e convida para acompanhar, como fazer esse texto tão curto ser o mais atrativo possível?

 Confira só algumas dicas do que sua biografia precisa ter.

Por onde começar a biografia para o Instagram?

As informações essenciais que precisam constar em uma biografia para o Instagram, impossível de ser ignorada são:

  • Identificação clara e objetiva sobre você, evidenciando o que te diferencia;
  • Use uma foto que mostre bem seu rosto (sem touca e máscara) e que associe você à um profissional da área da saúde (jaleco ou cenário de consultório);
  • Frase de conexão com o público alvo;
  • Link do seu WhatsApp; O WhatsApp é um atalho do seu seguidor até você. Por isso prefira ele ao seu site neste primeiro momento.
  • O endereço da clínica/consultório.
  • Algumas hashtags, mas sem exageros; E aqui segue a dica, use # com nome da sua cidade para ajudar a atrair moradores da sua cidade. Evite # genéricas como: sorrisos, saúde, odonto etc… elas vão atrair pessoas que não são potenciais pacientes para você;
  • Emojis para aproximar a sua audiência, mas cuidado com a poluição visual.

A fórmula acima é básica e poder ser adaptada. 

Afinal, antes de querer impressionar a sua audiência, você precisar ser bem claro em relação aos seus objetivos e em como você pode ajudar o seguidor. Veja bem, não disse que você não pode ser criativo, mas por se tratar de um texto curto – e ninguém vai passar muito tempo ali mesmo – é preciso objetividade. 

Surpreenda o seu seguidor

Sem esquecer os itens básicos acima listados, você pode elaborar uma biografia para o Instagram bem caprichada! O grande problema, aqui, é quando muitos ficam perdidos e acabam fazendo um currículo enumerando seus cursos e capacitações odontológicas.

Use uma frase que traga especificidade de alguma “dor” ou “desejo” do seu público alvo e além disso, inclua seu diferencial e/ou posicionamento de mercado.

Você precisa ter certeza que esse ingrediente vai contribuir para despertar a curiosidade do futuro paciente em relação ao seu perfil. Por isso, coloque-se no lugar dele. O que faria você clicar em “seguir” após ler uma biografia?

Objetividade e criatividade são os ingredientes para um biografia de sucesso no Instagram!

Não deixe escapar essa oportunidade para se conectar com a sua audiência e fisgar novos seguidores logo no primeiro contato!

Eu espero que este artigo ajude você a fazer uma biografia para Instagram de sucesso e conquistar muitos novos pacientes!

 

Artigos Relacionados

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dicas para uma moldagem de qualidade

Dentista de Sucesso
A precisão na moldagem é um dos pré-requisitos mais importantes para restaurações perfeitamente adaptadas e duradouras. A moldagem deve reproduzir todos os detalhes com a maior precisão possível. Confira no artigo a seguir algumas dicas para você arrasar na hora da moldagem:
Simples Dental – As vantagens de usar uma agenda online

Simples Dental – As vantagens de usar uma agenda online

Conteúdo Especial
Organizar o tempo é fundamental para darmos conta de todos os compromissos e, principalmente, não perdermos as oportunidades de captação de novos clientes. Por isso, vamos falar sobre o Simples Dental, um software pensado para ser prático, eficaz, intuitivo, leve e simples, como o próprio nome diz.