Página Inicial Especialidades Consulta Preventiva: uma oportunidade muito rentável
Especialidades

Consulta Preventiva: uma oportunidade muito rentável

Estimular seus pacientes a retornarem com mais frequência ao consultório para realizarem consultas preventivas pode ser mais rentável do que você imagina. Essa é uma oportunidade que você não pode perder, pois além de estar trabalhando para obter melhores resultados com a sua carteira atual de pacientes, estará prestando um bom serviço a favor da saúde bucal deles.

Essa é uma ação que o dentista deve tomar, pois como você mesmo sabe, o paciente não volta por vontade própria ao consultório. Normalmente ele espera acontecer um caso de necessidade ou de urgência. Falta por parte dele uma cultura de prevenção que o faça visitar mais regularmente o dentista. Mas você pode e deve agir para mudar isso. Planejamento neste caso, é essencial. O processo de retorno para consulta preventiva, começa na verdade, no momento da última consulta do tratamento atual. É neste momento que você deve anotar na planilha de controle o mês ideal para o retorno, de acordo com a condição clínica do paciente.

Ao chegar o mês planejado, é hora de alertá-lo para a consulta preventiva. É quando você deve agir de forma positiva e eficiente. Telefonemas funcionam para confirmar horários marcados recentemente, mas não para chamar para consulta preventiva, pois não são o meio ideal para explicar as vantagens e benefícios da mesma. Agendar um horário diante durante a última consulta também é eficaz, pois poucas pessoas planejam seus compromissos com meses de antecedência, acabando por cancelar o horário quando chega o momento marcado.

A maneira mais eficiente para você realizar essa abordagem é através do envio de um cartão de chamada para prevenção. Este cartão deve conter um texto bem elaborado e uma imagem atrativa, com o poder de convencer o paciente sobre a necessidade de prevenção da saúde bucal. É o que oferecem os cartões da Dental Speed , que representam uma forma agradável e eficaz de incentivar o retorno dos pacientes ao seu consultório para a consulta preventiva.

Ao chamar seu paciente para o retorno periódico, além de proporcionar consultas mais frequentes e aumentar o seu faturamento mensal, você estará prestando um serviço extra demonstrando sua preocupação com a saúde bucal dele.

Além disso, diminuem os riscos de você perdê-lo para a concorrência, pois quanto mais tempo ele ficar longe do seu consultório, maiores as chances de ele aceitar uma indicação para outro profissional. Portanto, comece já a planejar o envio dos cartões para consulta preventiva. Esta é a melhor ação para ter uma carteira de pacientes mais frequentes ao consultório.

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Biossegurança23
Endodontia18
Odontopediatria16
Ortodontia27
Saúde e Bem-estar11
Universitários28

Artigos relacionados

Frenectomia x Frenotomia Veja as principais diferenças
EspecialidadesOdontologiaOdontopediatria

Frenectomia x Frenotomia: diferença entre os procedimentos

Entenda as principais diferenças entre esses procedimentos cirúrgicos, suas etapas clínicas e...

EspecialidadesGestão e MarketingOdontologia Digital

Atua na odontologia? Saiba como se preparar para 2024 

O mercado odontológico tem se expandido nos últimos anos e a tendência...

Atendimento odontológico de pacientes hemofílicos
EspecialidadesOdontologia

Atendimento odontológico a pacientes com hemofilia e doença de Von Willebrand

Veja os principais cuidados que o Cirurgião-Dentista deve tomar ao realizar o...

O alto risco da Hepatite na Odontologia
EspecialidadesOdontopediatria

Odontopediatria: pacientes com Síndrome de Down

Dia 21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down,...