Página Inicial Gestão e Marketing Como atrair mais pacientes e alavancar suas vendas?
Gestão e Marketing

Como atrair mais pacientes e alavancar suas vendas?

Como atrair mais pacientes e alavancar suas vendas?

Atrair mais pacientes em um mercado tão concorrido é uma grande missão para essa profissão, principalmente atuando no país em que se encontra o maior índice de dentistas do mundo.

É um processo que exige empenho, estudo e planejamento de mercado, é necessário entender qual é seu público alvo, quais as novidades que seus pacientes buscam e os diferenciais que você pode investir dentro do consultório que vão te entregar um bom retorno.  

Veja algumas dicas de como atrair mais pacientes!

Relacionamento com seus pacientes

O consultório odontológico ainda pode passar uma imagem desconfortável para muitos pacientes, por isso investir no seu relacionamento com eles e cultivar essa postura mais próxima é muito importante. Fazer com que eles saibam que são importantes para você, ajudará muito na fidelização.   

A forma com que você recepciona seus pacientes pode dizer muito sobre você. Afinal, quem não gosta de ser atendido por um profissional atencioso e disposto a tirar suas dúvidas e explicar o atendimento? Além disso, preocupe-se com a duração das consultas e em treinar os funcionários, eles também fazem parte da experiência que seu paciente vai ter no consultório.  

Uma estratégia para manter uma relação mais próxima, é aproveitar as datas comemorativas para se fazer presente. Aniversário, páscoa, dias das crianças, natal, ano novo, enfim são muitas datas especiais que você pode utilizar de acordo com seus pacientes e sua especialidade.  

Marketing odontológico

O marketing odontológico existe e pode te trazer muito retorno, desde que sejam respeitados os princípios éticos estabelecidos pelo Conselho Federal de Odontologia, além de ser um ótimo caminho para se sobressair a concorrência.

Quando buscamos por um celular novo, por exemplo, procuramos antes na internet sobre o produto. Porque seria diferente para o seu paciente? É exatamente isso que seu potencial paciente faz em todas as áreas da sua vida. Então é importante investir em um plano de marketing para se destacar no mercado.

Estrutura do consultório

Seguindo a analogia de quando recebemos visitas de alguns amigos em casa, fazemos um preparo prévio, ou seja, tentamos manter tudo organizado, limpo e confortável para uma melhor experiência de quem gostamos em nosso lar. Com o consultório ocorre a mesma coisa, o ambiente e a estrutura são as primeiras impressões que você pode passar para seus pacientes.  

Fique atento a sua estrutura e entenda o conforto que você pode fornecer. Isso vai desde o entretenimentos na hora da espera para o início da consulta, a decoração e os equipamentos de qualidade que você utiliza.

Gostou desse conteúdo? 

Publicado por
Gabrielli Nery Wandscheer

Formada em Administração pela Estácio, especialista em Marketing e redação técnica na área odontológica.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Biossegurança23
Endodontia18
Odontopediatria16
Ortodontia27
Saúde e Bem-estar11
Universitários28

Artigos relacionados

Imposto de Renda para Dentistas
Gestão e Marketing

Imposto de renda para Dentistas

Todo começo de ano é a mesma coisa: temos de prestar contas...

Gestão e Marketing

Equilibre as contas a pagar e receber de sua clínica odontológica

As contas a pagar e receber são parte essencial da gestão financeira,...

Gestão e Marketing

Direitos básicos dos pacientes nos consultórios e clínicas odontológicas

Oferecer tratamentos odontológicos de excelência não apenas fideliza sua clientela, mas também...