Atrair mais pacientes em um mercado tão concorrido é uma grande missão para essa profissão, principalmente atuando no país em que se encontra o maior índice de dentistas do mundo.

É um processo que exige empenho, estudo e planejamento de mercado, é necessário entender qual é seu público alvo, quais as novidades que seus pacientes buscam e os diferenciais que você pode investir dentro do consultório que vão te entregar um bom retorno.  

Veja algumas dicas de como atrair mais pacientes!

Relacionamento com seus pacientes

O consultório odontológico ainda pode passar uma imagem desconfortável para muitos pacientes, por isso investir no seu relacionamento com eles e cultivar essa postura mais próxima é muito importante. Fazer com que eles saibam que são importantes para você, ajudará muito na fidelização.   

A forma com que você recepciona seus pacientes pode dizer muito sobre você. Afinal, quem não gosta de ser atendido por um profissional atencioso e disposto a tirar suas dúvidas e explicar o atendimento? Além disso, preocupe-se com a duração das consultas e em treinar os funcionários, eles também fazem parte da experiência que seu paciente vai ter no consultório.  

Uma estratégia para manter uma relação mais próxima, é aproveitar as datas comemorativas para se fazer presente. Aniversário, páscoa, dias das crianças, natal, ano novo, enfim são muitas datas especiais que você pode utilizar de acordo com seus pacientes e sua especialidade.  

Marketing odontológico

O marketing odontológico existe e pode te trazer muito retorno, desde que sejam respeitados os princípios éticos estabelecidos pelo Conselho Federal de Odontologia, além de ser um ótimo caminho para se sobressair a concorrência.

Quando buscamos por um celular novo, por exemplo, procuramos antes na internet sobre o produto. Porque seria diferente para o seu paciente? É exatamente isso que seu potencial paciente faz em todas as áreas da sua vida. Então é importante investir em um plano de marketing para se destacar no mercado.

Estrutura do consultório

Seguindo a analogia de quando recebemos visitas de alguns amigos em casa, fazemos um preparo prévio, ou seja, tentamos manter tudo organizado, limpo e confortável para uma melhor experiência de quem gostamos em nosso lar. Com o consultório ocorre a mesma coisa, o ambiente e a estrutura são as primeiras impressões que você pode passar para seus pacientes.  

Fique atento a sua estrutura e entenda o conforto que você pode fornecer. Isso vai desde o entretenimentos na hora da espera para o início da consulta, a decoração e os equipamentos de qualidade que você utiliza.

Gostou desse conteúdo? 

Equipe Dental Speed

Artigos sobre Odonto

Relações amorosas na odontologia

Relações amorosas na odontologia

Odontologia
Enfim, administrar uma vida composta de três turnos de trabalho. E, detalhe: ainda não sou mãe. Saiba mais sobre essa relação de amor na odontologia!