O caso clínico, feito com produtos da FGM, ofereceu uma oportunidade de realizar a terapia clareadora em um substrato amarelado e a reanatomização dos dentes anteriores superiores com a nova resina composta Vittra APS Unique.

Queixa Principal

Paciente do sexo masculino, 27 anos. Relata insatisfação com a cor e os espaços entre os dentes anteriores superiores.

Tratamento executado

O exame detalhado do paciente permitiu visualizar uma assimetria entre o tamanho dos incisivos centrais e laterais, com desgaste da guia canino acentuada. A tomada de cor inicial mostrou que os substratos estavam bastante amarelados, indicando a necessidade de clareamento para melhoria estética e da satisfação do paciente.

Foi realizada profilaxia dos dentes, tomada de cor com escala Vita 3D Master. Após moldagem com silicone de adição na arcada superior e alginato na arcada inferior foram confeccionadas moldeiras em EVA (FGM) de 1 mm de espessura com emprego de plastificadora a vácuo.

Após prova das moldeiras, foram entregues duas seringas de gel clareador Whiteness Perfect 10% (FGM) ao paciente, o jogo de moldeiras e um estojo para acondicioná-las.

O modelo superior em gesso pedra especial, obtido com a alta precisão do silicone de adição foi escaneado (Scanner Intraoral CS 3600 Color – Carestream) e trabalhado planejamento digital do sorriso com o Exocad ChairsideCAD (Exocad).

O paciente recebeu instruções para uso do gel e do tempo de aplicação de 2 horas diárias. Após 1 semana do término da terapia clareadora foi iniciado

 

elmex

Passo a passo

Produto FGM utilizados no caso clínico

 

Autores: Dr. Carlos E. Francci, Dr. Alexander C. Nishida e Dr. Guilherme de S. F. Anzaloni Saavedra.

Equipe Dental Speed

Artigos Relacionados

Radiografia Odontológica: saiba tudo!

Radiografia Odontológica: saiba tudo!

Conteúdo Especial
Existem diversos problemas que trazem incômodo e desconforto ao paciente, mas que só podem ser visualizados através da radiografia odontológica. Saiba nesse blogpost porque é importante realizar exames de Raio-X no seu paciente e quais são os tipos e indicações de cada um.