Estilo é a tradução da nossa personalidade em aparência. Nosso estilo pessoal é construído desde a nossa infância, a partir das nossas influências externas, como nossa mãe, nossa família em geral, amigos, professores e pessoas que nos inspiram, além do meio onde vivemos e crescemos e das nossas experiências pessoais.

Quando chegamos à fase adulta, boa parte da personalidade está formada, portanto, nosso ESTILO ESSÊNCIA também.

Isso significa que não mudamos nossa forma de vestir? Não, não é isso. Claro que, se olharmos nossas fotos de antigamente e as compararmos com as atuais, veremos que nos vestimos de formas diferentes.

Isso porque, assim como a gente, nosso estilo evolui, se adapta e amadurece.

O estilo acompanha o mundo à nossa volta e sabemos que ele está sempre mudando. Portanto, estaremos vestindo a nossa melhor versão e passando para o mundo a imagem correta, se estivermos respeitando nosso estilo essência durante todas essas mudanças.

Ou seja:

Nosso estilo de essência + nosso amadurecimento/aperfeiçoamento = tradução perfeita da nossa imagem e credibilidade visual.

Scrubs

Por que é importante conhecer nosso estilo pessoal?

Porque ele é uma bússola que orienta as ações de cada pessoa e que comunica a todos à nossa volta sabiamente e sem ruídos quem somos.

Se consideramos os profissionais de odontologia, por exemplo, o estilo pessoal pode auxiliar diretamente muito escolhas visuais para fortalecer sua marca pessoal e sua imagem profissional, assim como das pessoas que trabalham no consultório odontológico, como os auxiliares e recepcionistas.

Pense que isso é o cartão de visitas da sua empresa, então coisas simples como a escolha dos jalecos, uniformes, e materiais de trabalho de acordo com quem você é na essência, transmite verdade e seriedade para a sua imagem e negócio.

Além disso,respeitando sua personalidade é possível imprimir credibilidade e ter segurança nas tomadas de decisões elevando a autoestima e a autoconfiança.

Não se trata apenas de vestir., o estilo pessoal está relacionado a todo contexto da vida e também com nossos valores, nossa história, nossa cultura e memórias.

Conhecer seu estilo pessoal e dele se apropriar, auxilia a comunicar ao mundo seu propósito e competência.

Para conhece-lo, é necessário investir em autoconhecimento, que pode ser feito através de análise ou consultoria de estilos com uma profissional da área.

Vivenciar o seu estilo é parte de um projeto maior que envolve aceitação, auto amor e dia a dia.

Até a próxima!

Conteúdo relacionado